×
ContextoExato

MP em Brasília convoca audiência pública para debater uso de tecnologias de reconhecimento facial

MP em Brasília convoca audiência pública para debater uso de tecnologias de reconhecimento facialFoto: Pixabay

Quem quiser participar como debatedor deverá enviar e-mail para dados@mpdft.mp.br.

Assessoria Especial De Imprensa Do Mpdf - 12/03/2019 - 19:04:36

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, MPDFT, convocou audiência pública para debater o uso de ferramentas de reconhecimento facial por parte de setores empresariais e governamentais. O evento é organizado pela Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial do MPDFT (Espec) e acontecerá na sede da Instituição, dia 16 de abril, às 9h.

A audiência é aberta à participação do público. O MPDFT vai convidar representantes da sociedade civil organizada, representantes de setores empresariais que usam ferramentas de reconhecimento facial, de instituições públicas e do setor acadêmico. A expectativa é contar com as presenças do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC, do Instituto Brasileiro de Direito Público, Polícia Federal, Receita Federal, Serpro e Denatran, além das empresas Certisign, CredDefense e Acesso Digital.

Segundo o promotor de Justiça Frederico Meinberg, coordenador da Espec, a expectativa é que a audiência fomente o debate sobre os benefícios e os riscos à privacidade, decorrentes do uso massificado da tecnologia de reconhecimento facial. “A participação da população e de todos os setores que se beneficiem dessa tecnologia é de extrema importância para respaldar futuras decisões dos órgãos reguladores”, explica.

Quem quiser participar como debatedor deverá enviar e-mail para dados@mpdft.mp.br. No pedido, é preciso apresentar a justificativa e informar o setor que representa. O edital de convocação será publicado na próxima semana, no site do MPDFT.

Comentários para "MP em Brasília convoca audiência pública para debater uso de tecnologias de reconhecimento facial":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório