×
ContextoExato
Responsive image

Multa para trotes no Distrito Federal

Multa para trotes no Distrito FederalFoto: Concurso Brasil

Lista do MPDFT para o CNMP nas mãos de Fabiana Costa

Ana Maria Costa-correio Braziliense - 08/11/2019 - 09:07:53

Em 2018, o SAMU recebeu mais de 65 mil trotes por meio de ligações telefônicas de gente que não tem mais nada importante para fazer e não sabe que está prejudicando um serviço público. O problema afeta também as centrais das polícias e do Corpo de Bombeiros. Agora essa conduta pode causar prejuízo no bolso. A Câmara Legislativa aprovou projeto que estabelece multas de até três salários-mínimos, ou seja, cerca de R$ 3 mil, para os responsáveis pelas ligações ou linhas telefônicas. O projeto é de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (PTC).

Lista do MPDFT para o CNMP nas mãos de Fabiana Costa

Saiu ontem a lista tríplice para a disputa à vaga do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os três mais votados foram: o promotor Elísio Teixeira Lima Neto, com 215 votos, o promotor Moacyr Rey Filho, com 210 votos, e a procuradora Eunice Pereira Amorim Carvalhido, com 137 votos. Também concorreram os promotores Catia Gisele Martins Vergara, que alcançou 97 votos, e Renato Barão Varalda, que teve 70 votos. A nomeação é feita pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa Barreto. Em seguida, o escolhido ou a escolhida passará por sabatina no Senado, antes de ter o nome submetido ao crivo do plenário.

Forte

Nome forte para o CNMP é o promotor de Justiça Moacyr Rey Filho, que foi chefe de gabinete na gestão de Leonardo Bessa como procurador-geral de Justiça do DF.

 (Cláudio Abrantes/Divulgação)

Primeira reunião na Polícia Civil

A primeira reunião da CPI do Feminicídio ocorreu na Polícia Civil do DF, nesta semana. O diretor-geral, Robson Cândido, seu adjunto, Benito Tiezzi, e delegados que atuaram em crimes relacionados a agressões e assassinatos de mulheres receberam os deputados que vão participar da comissão. Vice-presidente da CPI, Cláudio Abrantes (PDT), que é agente licenciado da PCDF, comentou que no DF, neste ano, 95% dos casos foram elucidados. O problema, pelo visto, ainda é a prevenção.



 (Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Museu de grandes novidades

O deputado Leandro Grass (Rede) postou um comentário enigmático no Twitter: “Eu vejo o futuro repetir o passado na política do DF. Aguardem e confiram”.


Só papos

 (Leonardo Prado/Agência Câmara)

“O jornalista Augusto Nunes depois de xingado, faz o que todo brasileiro queria fazer com o cara que tentou detonar Sérgio Moro e a Lava-Jato. Splash… Virei fã”

Deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR), sobre a agressão do jornalista Augusto Nunes ao também jornalistas Glenn Greenwald ontem, na rádio Jovem Pan


 (Carlos Moura/CB/D.A Press)

“É nojento ver a direita comemorando a agressão do Augusto Nunes ao Glenn. Os bolsonaristas se movem pela raiva e querem a violência. O fascismo é assim. O impulso da morte”

Deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), em resposta a vários comentários nas redes sociais que comemoram o embate entre os jornalistas

Comentários para "Multa para trotes no Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório