×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 10 de dezembro de 2018


Museu do Prado celebra 200 anos

Museu do Prado celebra 200 anos

As obras escolhidas para a exposição procuram espelhar as políticas culturais de Espanha, as tendências que ditaram o crescimento do acervo e a transformação do museu num espaço de reflexão sobre a identidade.

Da Radação / Da Euronews / Foto: Pública - Pixabay - 20/11/2018 - 10:41:08

Em 168 obras originais, a história de um museu. A exposição "Museo do Prado 1819-2019. Um lugar de memória" remonta ao ano de 1819 e leva o visitante por um percurso de 200 anos. O caminho, composto por oito etapas, reflete sobre a identidade e o diálogo entre a instituição e a sociedade que a acolhe.

'É uma das instituições que criou, por unanimidade, na Espanha, um sentimento de pertença e, ao mesmo tempo, de orgulho coletivo", conta o curador da exposição, Javier Portús.


As obras escolhidas para a exposição procuram espelhar as políticas culturais de Espanha, as tendências que ditaram o crescimento do acervo e a transformação do museu num espaço de reflexão sobre a identidade. "Para além dos quadros que contém, tem sido um dos principais espaços em que se desenvolveu um diálogo entre sociedade, a história e o património", acrescenta o curador.

A exposição comissariada por Javier Portús, no Museu do Prado, vai estar aberta ao público durante quatro meses, em Madrid, Espanha.

Comentários para "Museu do Prado celebra 200 anos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório