Namíbia espera recuperação lenta e constante da indústria do turismo

Foto tirada no dia 16 de janeiro de 2022 mostra turistas caminhando no Parque Nacional Dead Vlei de Namib-Naukluft, na Namíbia. A Namíbia registou um aumento de 37,81 por cento das chegadas de turistas ao país de janeiro a dezembro de 2021, quando comparado com os números de 2020, disse na terça-feira um funcionário

Namíbia espera recuperação lenta e constante da indústria do turismo
Namíbia espera recuperação lenta e constante da indústria do turismo

Agência Xinhua De Noticias - 21/01/2022 09:06:22 | Foto: Xinhua/Chen Cheng

A Namíbia registrou um aumento de 37,81 por cento nas chegadas de turistas ao país de janeiro a dezembro de 2021, em comparação com os números de 2020, disse uma autoridade na terça-feira.

"As chegadas ao país foram 354.508 em 2021, em comparação com 192.026 em 2020. Esta é uma conquista importante para o setor", disse o ministro do Meio Ambiente e Turismo da Namíbia, Pohamba Shifeta, em comunicado na terça-feira.

O porta-voz do Ministério do Meio Ambiente e Turismo da Namíbia, Romeo Muyunda, disse à Xinhua que muito foi perdido em termos de renda, receita e emprego na indústria do turismo devido aos efeitos do COVID-19. O setor precisará caminhar lentamente para a recuperação e isso exigirá que eles sejam inovadores em sua oferta de produtos e tomem medidas para prepará-los para ocorrências semelhantes.

De acordo com Muyunda, as intervenções do governo da Namíbia como a flexibilização de algumas restrições para permitir que os turistas visitem o país e as iniciativas também visam desenvolver a confiança dos turistas para visitar a Namíbia como um destino seguro.

Lin Bo, gerente da China Travel Agency, que está profundamente envolvida no mercado de turismo da Namíbia há 12 anos, disse à Xinhua que a indústria de turismo da Namíbia se desenvolveu rapidamente nos primeiros anos antes da epidemia.

Baseado em seu otimismo de longo prazo sobre o mercado de turismo na Namíbia, sua empresa aumentou o investimento desde 2015, construindo um hotel boutique em Walvis Bay, uma atração turística popular, e um parque de vida selvagem em Sossusvlei. Mas o surto repentino da pandemia em 2020 atingiu duramente toda a indústria do turismo e, como outros pares, eles também estão enfrentando dificuldades financeiras consideráveis.

Mas eles sempre tiveram confiança no futuro e persistiram até agora por meio de reduções salariais e subsídios de subsistência sem demitir funcionários. Durante os quase dois anos da epidemia, todos os funcionários continuaram aprofundando seus estudos por meio de treinamento on-line e aprendizado on-line para melhorar suas capacidades de negócios e habilidades mais diversificadas e se preparar totalmente para a recuperação do mercado após a epidemia.

"A epidemia passará e a recuperação do turismo virá eventualmente", disse Lin.

"Os ricos recursos naturais e culturais da Namíbia atraíram turistas de todo o mundo. No entanto, também pode-se sentir claramente que a proporção de turistas chineses está aumentando a cada ano. Caso haja políticas de vistos mais convenientes, como isenção de visto, visto na chegada e garantia de recursos para voos turísticos, os turistas chineses mostrarão um crescimento explosivo após o término da epidemia", disse ela.

Gitta Paetzold, CEO da Associação de Hospitalidade da Namíbia, disse à Xinhua que 2021 foi um ano muito difícil, o terceiro surto de onda na Namíbia em meados de 2021 e a proibição global de viagens no sul da África no final de 2021 devido à variante Ômicron.

"Isso coloca toda a indústria de viagens em uma situação difícil. Mas acredito que haverá uma recuperação lenta e constante e é esperado que, em meados de 2022, o fluxo de turismo dos mercados internacionais volte a aumentar", disse Paetzold.

O turismo na Namíbia é uma das indústrias pilares e é a chave para melhorar os padrões de vida das pessoas, especialmente em áreas remotas, onde resolve muitos problemas de emprego e subsistência.

Comentários para "Namíbia espera recuperação lenta e constante da indústria do turismo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório