×
ContextoExato
Responsive image

NDH oferece curso on-line para qualificar e humanizar o atendimento à população LGBTQI+ no DF

NDH oferece curso on-line para qualificar e humanizar o atendimento à população LGBTQI+ no DFFoto: CorreioWeb

Capacitação ocorre de 20 a 22 de outubro para integrantes do MPDFT, das Secretarias do Distrito Federal, da rede de enfrentamento à LGBTfobia e público externo

Assessoria Especial De Imprensa Do Mpdft - 13/10/2020 - 16:54:01

Com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado às pessoas LGBTQI+, torná-lo mais humanizado e qualificado, o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios oferece o curso Atendimento Humanizado ao Público LGBTQI+, de 20 a 22 de outubro.

A atividade será realizada de forma on-line, por meio do Youtube da Secor MPDFT. As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas na página EaD do MPDFT. Quem tiver interesse em emitir certificado deve registrar a participação na plataforma EaD pela intranet. O documento será emitido para pessoas inscritas que cumprirem, no mínimo, 75% da carga horária da capacitação.

O curso será dividido em três módulos. Na terça-feira, 20 de outubro, serão debatidos os conceitos fundamentais de gênero e sexualidade. Na quarta-feira, 21 de outubro, serão abordados os marcos legais de proteção aos direitos LGBTQI+ e o enfrentamento legal da violência contra esse público. No encerramento, o curso tratará da rede de proteção e do atendimento adequado e humanizado à população LGBTQI+.

Entre os convidados estão a assistente social do MPDFT, Iziz Morais Lopes dos Reis; o médico de família e comunidades da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Marques; o delegado da Polícia Civil do DF e presidente da Renosp LGBTI+, Anderson Cavichioli; a delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos; o diretor de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Felipe Areda; e o assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Kayodê da Silva Silvério.

MPDFT participa de lançamento de protocolos de atendimento à população LGBTI

Assessoria Especial de Imprensa

Comentários para "NDH oferece curso on-line para qualificar e humanizar o atendimento à população LGBTQI+ no DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório