×
ContextoExato
Responsive image

Necessidade de chegar um acordo rápido e ambicioso sobre o pacote europeu de recuperação

Necessidade de chegar um acordo rápido e ambicioso sobre o pacote europeu de recuperaçãoFoto: Comissão Europeia

Alcançar um acordo rápido e ambicioso sobre o pacote europeu de recuperação é a prioridade máxima da UE para as próximas semanas.

Comissão Europeia - 02/07/2020 - 08:43:33

A Comissão apresentou propostas que respondem energicamente às necessidades de recuperação da Europa e lançam as bases para uma economia mais sustentável e resiliente para as gerações futuras. Desde que a Comissão apresentou as suas propostas relativas ao Next Generation UE e a um Quadro Financeiro Plurianual renovado para 2021-2027 em 27 de maio, realizaram-se contactos intensivos com o Parlamento Europeu e o Conselho. Estes intercâmbios construtivos revelaram tanto uma determinação partilhada em agir para apoiar a recuperação europeia, como uma base comum sobre muitos aspetos do pacote.

Será necessária uma forte liderança política para chegar a uma conclusão rápida e bem-sucedida. É da maior importância estabelecer uma estreita coordenação entre as instituições e a plena participação do Parlamento Europeu. É crucial chegar rapidamente a um acordo.

Para o efeito, e tal como previsto no artigo 324.º do Tratado, convidei David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, e Angela Merkel, chanceler da República Federal da Alemanha, país que assume a Presidência rotativa do Conselho, bem como Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, para uma reunião em 8 de julho para fazer o balanço dos progressos e preparar as intensas negociações políticas que se avizinham.

É nossa responsabilidade conjunta finalizar este pacote de recuperação sem demora e mostrar a todos os europeus que a União está pronta a agir em benefício de todos.

Comentários para "Necessidade de chegar um acordo rápido e ambicioso sobre o pacote europeu de recuperação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório