×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de novembro de 2018


No CCBB, nos dias 11 e 12, o Carnaval Multicultural CCBB 2018

No CCBB, nos dias 11 e 12, o Carnaval Multicultural CCBB 2018

No CCBB, nos dias 11 e 12, o Carnaval Multicultural CCBB 2018 vai ser a sensação dos dias de Momo. Roda de samba, frevo, feijoada, cortejos, brincadeiras para a criançada e festa para a família toda são as atrações. Serão dois dias de alegria em ambiente descontraído na área externa. O Baby Baile de Carnaval terá aulas de frevo e concurso de fantasias, confete, cortejos, serpentina, feijoada e muita roda de samba .

Correio Brazilliense - 03/02/2018 - 09:18:50

Embaixatriz Shoko Yamada e embaixador AkiraYamada Embaixatriz Shoko Yamada e embaixador AkiraYamada

 

Recepção de ano-novo no Japão

O embaixador do Japão, AkiraYamada recebeu na quarta-feira (31), ao lado da embaixatriz Shoko Yamada, a comunidade nikkei do Distrito Federal, Goiás e Tocantins para a cerimônia do Shinnenkai, o acolhimento do ano-novo.

 

Durante a recepção, o embaixador lembrou aos convidados que 2018 é o marco comemorativo dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, e disse que “gostaria de celebrar esta data para com amigos do Brasil e do Japão, aprofundar ainda mais os laços entre os dois países e fortalecer a parceria com a comunidade nikkei do Brasil”.

 

Na ocasião, foram condecorados o general de Divisão da reserva do Exército Brasileiro Paulo Kazunori Komatsu (Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço), a presidente do Grupo Sogetsu de Brasília, Zilá Teresinha da Costa Raymundo (Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e de Prata) e o ex-presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Anápolis Kazuo Takenobu (Ordem do Sol Nascente, Raios de Prata).

 

A comenda é outorgada pelo imperador do Japão, em reconhecimento pelo trabalho dos três homenageados, o que é, sem dúvida, uma honra muito grande. “Por outro lado ,aumenta ainda mais o meu compromisso e o meu empenho, para seguir trabalhando enquanto eu tiver saúde. Agradeço sempre a Deus por isso” acrescentou a professora Zilá Raymundo.

 

Além de apreciar o almoço composto pela deliciosa gastronomia japonesa, os convidados puderam degustar variados tipos de saquê e experimentar o zouni, sopa tradicionalmente servida durante as festas de ano-novo no Japão.

Comentários para "No CCBB, nos dias 11 e 12, o Carnaval Multicultural CCBB 2018":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório