Redação - 31/03/2016 - 12:01:33
Aposentados da rede pública de saúde do DF tomaram na manhã desta quinta-feira (31) a ante-sala do gabinete do secretário Humberto Fonseca. Eles reivindicam o pagamento das pecúnias, um dos itens acordados com a categoria para que a greve de outubro do ano passado chegasse ao fim. ...
"O compromisso do governo foi de pagar as pecúnias até março. Hoje é o último dia do mês e não vimos nenhum tipo de movimentação por parte do governo. Queremos apenas os nossos direitos", declarou Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde.
O secretário de Saúde não estava no prédio, localizado no fim da Asa Norte, no momento do manifesto. Rodrigues não descarta fortalecer o movimento, caso o governo não se manifeste sobre os itens não cumpridos. "Estamos aqui desde cedo e não encontramos o secretário, tampouco a adjunta. A subsecretária Flavia Caritas deixou o prédio quando soube que estávamos aqui. Um total desrespeito", emendou.
Em outubro do ano passado, na mesa de negociações pelo fim das greves, o governador se comprometeu a pagar os direitos trabalhistas até o mês de março. Um documento constando a promessa foi assinado na época pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. O movimento, que parou os hospitais e centros de saúde, durou 35 dias.
Tratam-se de golpistas que utilizam a imagem do Fisco para dar credibilidade aos golpes, pois os alertas oficiais da Receita não contém links
Os dados fazem parte da pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 24 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
A nota técnica que baseia a decisão cita manual do Sistema Único de Saúde
Estado é líder com mais de 16% da participação nacional
MP dos Cartórios também pretende atuar no processo de modernização com o objetivo de unificar os registros cartorais de todo o país
A entidade está realizando nesta semana, no Catar, seu encontro anual.
O IPCC também aponta que, nos próximos oito anos, 132 milhões de pessoas (especialmente de países mais vulneráveis, incluindo regiões da América do Sul) podem cair na extrema pobreza.
Buscas por viagens aumentam no primeiro semestre
As primeiras visitas aos cidadãos aconteceram em março, no estágio denominado arrolamento, em que agentes comunitários de saúde visitam setores sorteados em busca do público-alvo da sondagem.
Pesquisa TIC Domicílios foi divulgada hoje por centro de estudos
Consumidores não pagarão mais porque bandeira está verde
Comentários para "No DF: Aposentados invadem sede da Secretaria de Saúde":