×
ContextoExato

No Senado, maior defeito de Simone Tebet é ser favorável à luta contra a corrupção

No Senado, maior defeito de Simone Tebet é ser favorável à luta contra a corrupçãoFoto: Tribuna da Internet

Simone Tebet é uma senadora honrada, algo muito raro

Carlos Newton - Tribuna Da Internet​​​​​​​ - 15/01/2021 - 08:22:15

Está difícil acreditar no futuro do Brasil quando se depara com a realidade da política atual, dividida em dois grupos suprapartidários, que pairam acima de ideologias – os que são a favor da Lava Jato e os que estão contra.

É justamente essa realidade que explica a posição do PT, um dos partidos mais nauseabundos do país, que fechou apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado, porque ele é contra a Lava Jato e promete, por baixo dos panos, tudo fazer para sepultar a luta contra a corrupção.

SORRATEIRAMENTE – Ou seja, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi preterida pelo PT porque defende abertamente o prosseguimento da Lava Jato e a luta contra a corrupção, enquanto o melífluo Pacheco faz o contrário, sorrateiramente, por baixo das asas do Planalto.

O pior é o objetivo que move o PT, submisso a Bolsonaro e Alcolumbre. A luta do partido contra a Lava Jato visa a anular as condenações do ex-presidente Lula da Silva, para que ela possa ser candidato em 2022.

Na semana passada, aliás, o petista Fernando Haddad deixou de escrever artigos na Folha, porque o jornal se recusa a defender a anulação dos julgamentos de Lula, vejam a que ponto chegamos.

TRÊS PODERES – Como se sabe, essa campanha para destruir a Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro tem apoio entusiástico dos três Poderes da República, cujos marqueteiros até criaram uma expressão depreciativa para desmoralizar a luta contra a corrupção – o “lavajatismo”.

Essa campanha abjeta e vergonhosa já conseguiu tornar o Brasil o único país da ONU a prender criminosos somente após julgamento em quarta instância, enquanto a maioria das nações tem apenas três instâncias.

Agora, o novo capítulo é evitar que a senadora Simone Tebet chegue à presidência do Congresso e possa contribuir para desemporcalhar a política deste país.

###
P.S. – O PDT também decidiu apoiar Pacheco, o candidato da Bancada da Corrupção, sabe-se lá por quê. Ah, Brizola, que falta você faz… (C.N.)

Comentários para "No Senado, maior defeito de Simone Tebet é ser favorável à luta contra a corrupção":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório