×
ContextoExato

Nordeste aposta na ciência como arma contra coronavírus

Nordeste aposta na ciência como arma contra coronavírusFoto: Rede Brasil Atual

Para Nicolelis agora é preciso ter um comando claro

Diário Do Centro Do Mundo - 19/04/2020 - 13:51:40

Os estados do Nordeste formaram um Comitê Científico, que criou nove áreas temáticas integrando pesquisadores de todos os estados, e montou uma sala de situação. Assim, preparados para guerra, estão unificando as ações. O neurofisiologista Miguel Nicolelis, um dos maiores cientistas do mundo, está na frente do Comitê. Sistemas de monitoramento estão sendo montados e estudos sendo realizados. O Nordeste quer a ciência no primeiro plano no combate à pandemia.

Em duas entrevistas concedidas esta semana ao Edição das 10 da Globonews, Nicolelis falou com entusiasmo sobre o trabalho e com lucidez sobre o tamanho do risco que está diante de nós neste momento:

– Esta é uma guerra biológica, uma guerra multidimensional, híbrida, diferente de todas as tradicionais. O front da guerra muda constantemente. E você tem que ter a habilidade de se mover no tempo do vírus. É um inimigo centrado em atingir seu objetivo, que é sobreviver às nossas custas. E nós deveríamos estar centrados no objetivo de eliminar essa invasão a qualquer custo.

(…)

Para Nicolelis agora é preciso ter um comando claro:

– Não se ganha uma guerra sem estado maior. Não se subestima o inimigo. É assim que se perdem as guerras. Ainda dá tempo para salvar a maior parte das pessoas, mas é preciso dizer que a prioridade é salvar vidas. A economia a gente revive depois.

Da Coluna de Miriam Leitão no Globo.

Comentários para "Nordeste aposta na ciência como arma contra coronavírus":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório