último Segundo - 05/05/2020 - 16:16:54
A Austrália e a Nova Zelândia estão planejando criar uma "bolha de viagem", que permitiria às pessoas voarem entre os dois países sem quarentena - uma retomada do tráfego que seria um impulso para as economias de ambas as nações.
A primeira-ministra Jacinda Ardern, da Nova Zelândia, que se juntará à reunião do gabinete da Austrália na terça-feira (05) para discutir as medidas necessárias disse, nesta segunda-feira (04), que a medida dependerá do progresso contínuo nos testes e rastreamento de infecções por coronavírus nos dois países. Isso pode levar semanas ou meses.
"O forte histórico de ambos os países no combate ao vírus nos colocou na posição invejável de poder planejar o próximo estágio de nossa reconstrução econômica", afirmou ela.
Essa organização de viagens poderia potencialmente ser estendida para o Pacífico - Fiji tem apenas alguns casos relatados e zero mortes. E também estão sendo planejados planos para viagens limitadas entre outros países que controlaram a propagação da infecção.
China e Coréia do Sul começaram a diminuir os requisitos de quarentena para alguns viajantes de negócios na última sexta-feira. Um dia depois, os ministros do Comércio da Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Nova Zelândia e Cingapura concordaram em um esforço coletivo para retomar o fluxo não apenas de bens e serviços, mas também de pessoas que viajam "para fins como a manutenção de cadeias de suprimentos globais, incluindo serviços essenciais. viagens de negócios", de acordo com uma declaração conjunta.
Especialistas em saúde pública dizem que qualquer retomada de viagens traz riscos , mas também observam que as condições variam de acordo com o país. Os viajantes dos Estados Unidos, a principal fonte de infecções por coronavírus na Austrália, podem ter que esperar muito mais para reservar voos ao redor do mundo sem estar sujeitos a isolamentos de 14 dias.
Em evento no Uruguai, o político aposentado cobrou uma união da população para barrar governos autoritários
A ONU marca em 15 de maio o Dia Internacional das Famílias com foco na urbanização e como melhorar a vida das pessoas nas cidades
Apesar das medidas restritivas para evitar a circulação de pessoas entre cidades, as descrições da mídia estatal norte-coreana indicam que a população não está confinada.
Nos demais consulados no país a demora é menor
Economista haitiano propõe uma "pedagogia das revoluções" como estratégia contra o domínio imperialista em toda a região
Conhecer alguns termos e palavras principais na língua japonesa também é uma forma de saber mais sobre o país, além de ajudar a se sentir mais próximo da cultura
Organização pede libertação imediata de enfermeira e motorista presos após socorrerem ferido
Campanha Abril Verde busca estimular a notificação de acidentes e doenças ocupacionais no país.
Alguns republicanos temem que as iniciativas possam sair pela culatra com eleitores moderados, que não concordam com uma agenda anti-LGBT.
Criança recebe vacina contra hepatite B, porém casos recentes não foram associados aos vírus tradicionais.
Cinco anos atrás, Macron conquistou uma vitória expressiva também sobre Marine. Na ocasião, ele se tornou o mais jovem presidente francês.
Comentários para "Nova Zelândia e Austrália querem criar uma "bolha de viagens"":