×
ContextoExato
Responsive image

Número de infectados por coronavírus no DF sobe para 696

Número de infectados por coronavírus no DF sobe para 696Foto: TripAdvisor

São 45 casos a mais em apenas 24 horas. Do total, 55 pacientes estão internados, sendo 30 em unidades de terapia intensiva

Metrópoles - 15/04/2020 - 16:48:05

Subiu para 696 o número de infectados com coronavírus no Distrito Federal. Os dados constam no boletim da Secretaria de Saúde publicado na noite desta quarta-feira (15/04). Em relação ao relatório dessa terça-feira (14/04), são 45 casos a mais.

Dos casos confirmados, 413 (60%) são homens. Há, ainda, 55 pacientes hospitalizados, sendo 30 destes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O boletim trouxe um dado novo, o de testes rápidos. Segundo o GDF, foram 9.736 feitos.

Segundo o relatório, são 17 mortos registrados por Covid-19 na capital do país, mas, como o Metrópoles mostrou, uma moradora do Guará de 57 anos faleceu em decorrência do novo coronavírus nesta quarta. A doença foi confirmada como causa da morte no atestado de óbito.

A vítima, que era dentista, fez uma viagem a São Paulo no início de março. Mas os familiares não têm certeza se ela contraiu o coronavírus nessa ocasião. O corpo foi enterrado às 16h desta quarta.

Outro óbito que não consta ainda no boletim oficial é o do morador de Taguatinga Norte de 94 anos, que deu entrada no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no dia 7 de abril, e faleceu em decorrência da Covid-19 no domingo (12/04). Ele tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Gravidade das infecções

São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente não apresenta pneumonia ou uma versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.

Comentários para "Número de infectados por coronavírus no DF sobe para 696":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório