×
ContextoExato

Nutrição para o seu Pet

Nutrição para o seu PetFoto:

Consulte seus profissionais de confiança e questione sobre formas de acabar com pulgas e carrapatos em casa

Petz.com.br - Foto: Divulgação - 15/04/2019 - 11:26:23

Desde meados de 2017, as novidades lançadas para os pet seguem o padrão de vida dos humanos. Afinal, se temos roupas confortáveis, acessórios da moda, cervejas geladinhas no calor e festas de aniversário, porque nossos bichinhos de estimação não podem ter também?

O interesse dos brasileiros em comidas naturais e saudáveis visando uma qualidade de vida maior tem crescido cada vez mais.

Para os pets, a nutrição animal varia desde as rações premium e super premium, até comidas naturais comercializadas em forma de marmita.

Além disso, a procura por médicos veterinários especializados nessa área cresce junto com o aumento das vendas de comidas naturais.

Seu cachorro está com uma aparência diferente ultimamente. Aquela pelagem macia e brilhante parece sem vida e, quando você olha de perto, é possível perceber alguns pontos de pele seca e até um pouco de caspa. Uma nutrição animal inadequada pode ser a causa principal disso.

Como resolver? Percorrendo o corredor de ração para cães da pet shop e adicionando os nutrientes certos à nutrição animal do seu cachorro.

Nutrição animal

Nutrição animal: o que procurar nos rótulos de ração?
Você está prestes a se tornar um especialista em ração para cachorros, mas antes de perder muitas horas lendo cada rótulo ou embalagem de cada ração, você precisa saber quais nutrientes procurar, certo? Pensando nisso, preparamos um guia de A a Z para te ajudar na missão.

Vitamina A
A Vitamina A é fundamental para a rapidez da divisão das células da pele e dos folículos capilares do cachorro.

Biotina
Vitaminas do complexo B como a Biotina ajudam a promover um crescimento saudável de tecidos. A deficiência de Biotina é mais comum em filhotes que apresentam crescimento acelerado, causando pelos frágeis, pele ressecada e perda da coloração normal da pelagem.

Cobre
O Cobre auxilia na manutenção da cor da pelagem, prevenindo a queda dos pelos e mantendo a pelagem macia e brilhante.

Vitamina E
Um antioxidante natural muito poderoso. A Vitamina E protege as células da pele contra a investida de radicais livres.

Omega 3 e Omega 6
Estes ácidos graxos auxiliam na elasticidade da pele, no brilho da pelagem e em toda a nutrição dos animais. Fontes ricas em Omega 3 são: óleo de canola e óleo e carne de peixe, enquanto o Omega 6 pode ser encontrado em aves, milho, canola e outros óleos vegetais.

Zinco
Uma dieta para cães saudável precisa incluir o Zinco, que previne coceiras, inflamações e até infecções de pele acusadas por fungos e bactérias.

*Vale lembrar que nenhum tipo de suplemento alimentar deve ser oferecido ao seu pet sem antes passar por uma consulta com um médico veterinário, que poderá indicar a alimentação mais adequada para o pet e seu estilo de vida.

Nutrição animal
Problemas na pele também podem ser sinais de parasitas!
Perda de pelos em determinadas áreas e coceira em excesso são alguns dos principais sinais de que seu cachorro pode estar infestado de pulgas e carrapatos. Para confirmar o diagnóstico, procure passar os dedos por onde ele estiver se coçando (ou até se mordendo), verificando se não há nenhum parasita escondido na pelagem e causando este incômodo.

Para acabar com pulgas e carrapatos, o mercado pet oferece opções como coleiras antipulgas, shampoos medicinais, medicamentos de uso tópico e até remédios de via oral, mas lembre-se: de nada adianta desinfestar o corpo do seu cachorro sem eliminar as pragas do ambiente em que ele circula.

Consulte seus profissionais de confiança e questione sobre formas de acabar com pulgas e carrapatos em casa, mantenha a casinha, a cama e os brinquedos de pelúcia dele sempre limpos e sempre inspecione o corpo do seu pet depois que vocês voltarem de algum passeio.

Colocar o controle de pulgas e carrapatos como parte da rotina de saúde do cachorro poderá preveni-lo de incômodos até doenças mais sérias, portanto, fique atento !

Comentários para "Nutrição para o seu Pet":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...