×
ContextoExato
Responsive image

O Governo do DF quer saber: O que você acha da W3 fechar aos domingos?

O Governo do DF quer saber: O que você acha da W3 fechar aos domingos?Foto:

Codeplan fez uma pesquisa de opinião para saber o que os frequentadores pensam. Duzentos questionários foram respondidos

Hédio Ferreira Júnior, Da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon - 20/06/2021 - 18:13:03

Quando o governador Ibaneis Rocha determinou em junho de 2020 o fechamento da W3 Sul para a prática de esportes e lazer, um novo espaço público de recreação era criado aos domingos e feriados. A ideia foi aclamada por quem mora na região, mas como toda política pública do Governo do Distrito Federal (GDF) está aberta para adequações e ajustes propostos pelo próprio cidadão.

Há um ano, a W3 Sul é fechada aos domingos para lazer | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Foi pensando nisso que a Secretaria de Governo, por meio da Companhia de Planejamento (Codeplan) realizou na manhã deste domingo (20) uma pesquisa de opinião para saber o que os frequentadores acham do Viva W3 . Foram preenchidos 200 questionários.

Durante cerca de 3 horas, 14 pesquisadores espalhados ao longo das quadras 503 a 513 faziam 15 perguntas como as preocupações das pessoas com a abertura da via para o lazer, se tinham interesse em consumir alimentos vendidos por lá e se achavam que o projeto deveria ser expandido a outras Regiões Administrativas.

“A orientação no governo é de que as políticas públicas sejam sempre monitoradas e avaliadas, para que devidos ajustes sejam feitos, sempre de forma a atender os anseios da maioria da população”, informou o presidente da Codeplan, Jean Lima.

Junto com a secretária de Turismo Vanessa Mendonça e a subsecretária executiva de Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas da Secretaria de Governo, Meire Mota, ele acompanhou a aplicação da pesquisa de satisfação.

Adequações

“Digo sempre que esse projeto está aberto a ser constantemente aperfeiçoado e avançar de acordo com as necessidades apresentadas pela maioria dos frequentadores”, garante Meire. De acordo com ela, a Ouvidoria do GDF vem recebendo, inclusive, pedidos de para que projetos como o Viva W3 e o Eixão do Lazer sejam replicados em mais regiões administrativas.

“A recuperação da W3 é vital tanto para o turismo em Brasília quanto no resgate da história para que possa ser vivenciada pelas novas gerações”, completou a secretária Vanessa Mendonça.

Quem também fez coro às vantagens do Viva W3 foi o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo Ferreira. Acompanhado da esposa Francis Ferreira, 41 anos, e morador da Asa Sul, ele aproveitou a manhã de domingo para fazer uma caminhada próximo de casa. “Temos aqui um espaço seguro que conta, inclusive, com o suporte das forças de segurança integradas em prol do projeto.”

Carlos Cezar Soares, 60 anos, diz curtir a via de esporte e lazer próxima de casa | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Passeando pela via de bicicleta, o servidor aposentado Carlos Cezar Soares, 60 anos, e o advogado Márcio Guidacci, disseram curtir a via de esporte e lazer próxima de casa. Entusiastas do projeto, eles se preparam para lançar uma associação de moradores das quadras 700.

Leia também

Projeto Viva W3 completa um ano com números positivos

Avenida W3 Sul ganha novas lixeiras

Novas calçadas para o lado residencial da avenida W3 Sul

Um novo visual com a reforma das quadras 507 e 508 Sul

“Somos totalmente favoráveis à ideia pois, além de uma opção de recreação na cidade, colabora na despoluição sonora e do ar nos horários em que o trânsito de veículos está interrompido”, resumiu Guidacci.

GALERIA DE FOTOS

Comentários para "O Governo do DF quer saber: O que você acha da W3 fechar aos domingos?":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório