×
ContextoExato

O maior problema do PT é que sequer preparou quem pudesse suceder Lula

O maior problema do PT é que sequer preparou quem pudesse suceder LulaFoto: Agência Brasil

Gleisi Hoffmann? Maria do Rosário? Paulo Pimenta? Na verdade, não existe mais um nome que os petistas possam enaltecer e colocá-lo na linha de frente de uma eleição para governador, o que dizer para presidente?

Por Francisco Bendl - Tribuna Da Internet - 07/09/2019 - 17:31:44

Lula é uma confirmação da frase célebre do filósofo inglês Thomas Hobbes – “O homem é o lobo do homem”. No poder e fora dele, Lula fez questão de evitar que surgisse no PT qualquer liderança que pudesse vir a substituí-lo. O natural sucessor do criador do PT seria José Dirceu. Não porque Lula quisesse, mas pela personalidade do ex-ministro petista, que hoje também está na cadeia.

Com os dois maiores nomes do PT fora de ação, sobrou quem? Dilma Rousseff, a sucessora que Lula escolheu, é artificial, sem história no PT, sem liderança e sem tradição, que se destacou apenas pela incompetência permissiva, corrupta e atabalhoada. Lula jamais permitiu que surgisse um outro líder no PT.

E OS OUTROS – O professor Fernando Haddad não tem carisma algum, além de ser um água morna, que não mexe com o povo ao seu redor. Eleito para a prefeitura de São Paulo na fase áurea do PT, não conseguiu se reeleger, foi derrotado por João Doria no primeiro turno.

Gleisi Hoffmann? Maria do Rosário? Paulo Pimenta? Na verdade, não existe mais um nome que os petistas possam enaltecer e colocá-lo na linha de frente de uma eleição para governador, o que dizer para presidente?

Falta liderança, recado, essência, não existe alguém que reúna a quadrilha para enfatizar um sucessor de Lula, e apresentá-lo nacionalmente.

E CIRO GOMES? – Já escrevi à exaustão que Ciro Gomes carece de autenticidade, além de ser instável partidariamente, exclusivista, tão ou mais megalômano que Lula, pois se julga dono da verdade, o senhor da razão, o mágico, o gênio da lâmpada!

Ciro Gomes imaginou que poderia ser o cara que aglutinaria esse vácuo nas esquerdas, pois os nomes existentes em outros partidos, PCdoB, PCB, PSol, mais têm repulsa do povo do que simpatia. Mas o candidato do PDT acabou se perdendo em si mesmo.

Portanto, quem poderá derrotar Bolsonaro no próximo pleito será o próprio Bolsonaro, que desde a posse se encarrega freneticamente para que essa possibilidade aconteça.

SÃO INCONSCIENTES – Os Bolsonaro deveriam ter plena consciência de que estão sendo muito observados nos seus passos pela mídia, que é oposicionista. Qualquer deslize, por menor que seja, e saem notícias superdimensionadas, exageradas, até mesmo falsas, mas o clã estará nas manchetes. E a família ajuda a travar seu próprio caminho.

Por que Eduardo Bolsonaro foi a Washington? Fazer o quê? E por que, após a visita à Casa Branca, o possível futuro embaixador decidiu se expor em um dos mais finos restaurantes da capital americana, deliciando-se com os famosos “tapas”, originários da Espanha?!

Afora os gastos da viagem, que se viu desnecessária, inócua, ainda gastou mil dólares nesse jantar? Não lembra que é dinheiro do brasileiro desempregado, endividado, pobre, miserável, jogado às traças?

INDIFERENÇA – Há um clima de indiferença em relação aos pobres. Mil dólares o jantar, quatro mil reais, quatro salários mínimos, quatro pessoas que teriam de viver com este dinheiro por trinta dias, tendo de comprar alimentos, gás de cozinha, remédios, transporte, aluguel… e o Eduardo 03 gasta essa grana em uma mera refeição?

De fato, o povo não vale nada mesmo para os governantes. A sua utilização é para ser roubado, explorado e manipulado. Até o clã Bolsonaro, que foi eleito para combater a corrupção, sucumbiu às tentações e benesses do poder!

Entrarei com uma Liminar no Corte Imperial de Justiça, vulgo STF, para anular as bênçãos de Edir Macedo em Bolsonaro, porque o bispo transmitiu para o presidente o seu modo de viver com líder a Igreja Universal, que é explorando a crendice alheia!!!

Comentários para "O maior problema do PT é que sequer preparou quem pudesse suceder Lula":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...