×
ContextoExato

O que acontece quando seu cão come chocolate?

O que acontece quando seu cão come chocolate?Foto:

Preste atenção. Estas informações podem salvar a vida do seu animal.

Notícias Ao Minuto - 06/02/2020 - 16:23:54

O chocolate pode ser um deleite irresistível e delicioso para os seres humanos, mas este alimento é estritamente proibido para os cães.

A Reader's Digest falou com alguns especialistas sobre a questão.

Por que o chocolate é venenoso para os cães

O chocolate é tóxico para os cães porque contém uma substância química chamada teobromina, que é muito difícil de metabolizar, diz Brendan Russi, veterinário do Banfield Pet Hospita. O chocolate também contém cafeína, que pode elevar os batimentos cardíacos. Além disso, “as gorduras e açúcares contidos no chocolate podem causar vômitos, diarreia e uma inflamação dolorosa e perigosa do pâncreas”. Em situações muito graves, o consumo de chocolate pode causar convulsões, coma e até morte.

Alguns tipos de chocolate são piores do que outros?

Embora todas as formas de chocolate devam ser evitadas, alguns tipos são tecnicamente mais tóxicos do que outros. A regra geral é que, quanto mais puro for o chocolate e quanto maior for a quantidade, mais tóxico é para os cães. "Os grãos de cacau puro contêm a maior quantidade de teobromina, seguida de cacau em pó, chocolate amargo e chocolate ao leite", diz Christie Long, veterinária da Modern Animal.

Sinais de que o seu cão comeu chocolate

Os sinais do consumo de chocolate incluem vômitos, diarreia, inquietação, batimentos cardíacos elevados, respiração rápida ou superficial. Sinais mais graves incluem tremores, convulsões e colapso.

O que fazer se achar que o seu cachorro comeu chocolate

"Se suspeita ou sabe que o seu animal de estimação ingeriu chocolate, é importante consultar um veterinário ou um hospital imediatamente", diz Russi. “A intervenção precoce pode ajudar a evitar alguns dos problemas mais graves”.

Comentários para "O que acontece quando seu cão come chocolate?":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório