×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de outubro de 2018


O que fazer em Viena

O que fazer em Viena

Quer saber o que fazer em Viena na Áustria? É impossível não se encantar com essa linda cidade do Leste Europeu. Veja as principais atrações de Viena, como planejar sua viagem para lá e como economizar na cidade.

Por Mochilão Barato / Fotos: Arquivo Mochilão Barato - 28/07/2018 - 09:41:04

Localizada às margens do rio Danubio, Viena é a capital da Áustria. A cidade não pode ficar de fora do seu roteiro pelo leste europeu. Eu reservei 2 dias para conhecer a cidade, cheguei de ônibus de Budapeste e de lá segui de trem para Veneza.

COMO CHEGAR EM VIENA

Eu optei por ir de Budapeste para Viena de ônibus com a empresa Student Agency. É uma empresa Tcheca que possui ônibus muito confortáveis, com direito a monitor individual com filmes, rodomoça, serviço de bordo, revistas, etc. A viagem duram 02:40h e as passagens custam a partir de € 8,90.

A melhor forma comprar sua passagem de ônibus, trem e avião na Europa é pesquisar e reservar através do site GoEuro, um portal comparador de preços que faz pesquisas e mostra as opções para o trajeto pesquisado. Todo em português (de Portugal), é de fácil utilização e não cobra taxas. Nós utilizamos a GoEuro em nossas últimas viagens para Europa e recomendamos.

HOSPEDAGEM EM VIENA

Fiquei hospedado no Wombats City Hostel Vienna – at the Naschmarkt. Esse é simplesmente um dos melhores hostels da Europa. Com ótima localização, ótimo atendimento, quartos limpos e amplos, bom banheiro, tem café da manhã pago a parte e um bar muito animado. Na região há vários restaurantes e o mercado de Viena fica bem na frente. Há algumas estações de metro, tram e ônibus bem próximas, mas com uma caminhada leve já se está no centro da cidade. A área de uso comum do hostel é bem frequentado e você irá fazer muitas amizades. Os quartos possuem um cofre para cada hóspede guardar seus pertences, com abertura sem chaves ou cadeados, sendo necessário apenas o cartão de hóspede, o mesmo do acesso ao quarto. Você precisa forrar sua própria cama com lençóis e fronhas e desmontar na saída, mas isso garante que está tudo limpo e higienizado.  Além disso tudo, no último dia eles deixam guarda a mochila e ainda é possível usar um banheiro no subsolo para tomar banho, mesmo após o horário do check-out. Recomendamos!

O QUE FAZER EM VIENA

Viena é dividida em 23 distritos, sendo que a maioria das atrações estão nos distrito de Inner City e Leopoldstadt, 1º e 2º distritos. Caminhar pelas ruas de Inner City, por si só, é muito interessante. Esse distrito é um verdadeiro museu a céu aberto, então caminhe com calma e observe cada detalhe da arquitetura dos prédios, das praças e monumentos.

O que fazer em Viena

Palácio Imperial de Hofburg.

Uma ótima dica para quem não gosta ou não pode caminhar muito, é pegar o ônibus 1A, já que ele tem praticamente o mesmo itinerário do ônibus turístico da cidade, porém com preço bem mais baixo. Você pode comprar um passe de um dia do transporte público da cidade e realizar quantas viagens quiser.

Foram 2 dias em Viena, tempo suficiente para visitar as principais atrações, porém pequeno para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. Abaixo algumas das atrações que visitei e que mais gostei.

Caminhar pelo centro histórico

A região da rua Kärntner Strasse concentra um grande número de prédios históricos, igrejas, lojas, restaurantes, cafés, etc. Comece seu passeio pelo centro de Viena por essa região, aprecie a beleza da arquitetura e aproveite para provar o típico café da manhã vienense em alguma cafeteria.

Visite a Stephasndom, a Catedral de Viena, uma das principais atrações da cidade. Construída em 1160, é considerada uma das catedrais góticas mais antigas da Europa. Quem optar por visitar o interior dessa igreja pode aproveitar para subir em uma das torres para ter uma bela vista panorâmica de Viena.

Centro de Viena

Stephasndom – Catedral de Santo Estêvão.

Siga para a Ring Strasse, onde estão várias atrações famosas de Viena como a Ópera, o parque Burggarten, o palácio imperial Hofburg e a praça Maria-Theresien-Platz, das mais famosas da cidade. Quem gosta de museus pode visitar o Museu de História Natural (Naturhistorisches Museum) e o Museu de História da Arte (Kunsthistorisches Museum), que ficam logo a frente.

O que fazer em Viena

Prédio que abriga os Museus de História Natural e o da História da Arte.

Sua próxima parada será o Parlamento Austríaco que fica em uma belíssima construção no estilo neoclássico que lembra um templo greco-romano e possui uma enorme estátua de Palas Atena, a deusa grega da sabedoria.

O que fazer em Viena

Parlamento Austríaco.

Palácio Schönnbrunn e seus jardins

Esse palácio lembra muito o Palácio de Versalhes da França. Foi residência de verão dos Habsburgos e atualmente funciona como um museu da vida dos príncipes, reis e imperadores. É um dos pontos turísticos mais visitados de Viena. A visita ao interior do palácio é paga, porém aos seus imensos e belos jardins é gratuita, mesmo para quem não visita o palácio.

O que fazer em Viena

Gloriette nos jardins do Palácio Schönnbrunn.

No alto da colina dos jardins do palácio está uma construção arcada coberta que foi construída em 1775, a mando da Imperatriz Maria Theresa, que recebeu o nome de Gloriette e que fica em um mirante de onde se tem uma linda vista panorâmica da cidade de Viena.

O que fazer em Viena.

Vista de Viena.

O palácio ainda abriga o zoológico da cidade. Pago a parte, foi construído em 1752, sendo o zoológico mais antigo do mundo e um dos mais modernos, com instalações amplas e climatizadas, que reproduzem os habitats dos bichos. Muita gente visita esse zoo para ver os pandas, já que não é comum vê-los em outros zoológicos.

Explorar todos os atrativos do palácio geralmente leva o dia inteiro. Quem for ver apenas o palácio por fora e visitar os jardins pode reservar meio período.

O que fazer em Viena

Palácio Schönnbrunn.

Assistir um espetáculo na Ópera de Viena

Viena é a capital mundial da música, cidade natal de gênios da música clássica como Mozart, Beethoven, Schubert. Muitos visitantes chegam a cidade com o objetivo de assistir um espetáculo na famosa Ópera de Viena. O edifício no estilo renascentista, construído em 1869, já é uma atração, porém quem tiver a oportunidade de assistir um espetáculo não vai se arrepender.

Eu consegui ingressos de último minuto para um concerto e adorei. Esses ingressos são vendidos por preços bem abaixo do normal, a partir de 1 hora antes do início dos espetáculos. São aqueles ingressos que “sobraram” e na maioria das vezes em assentos com visão parcial do palco. Caso você prefira encontrar um bom lugar acesse o site da Ópera e confira a programação.

O que fazer em Viena

Ópera de Viena.

SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

A União Europeia, através do Tratado de Schengen, exige do viajante a apresentação de seguro viagem com cobertura de ao menos 30 mil euros. Dependendo da sua idade e do número de dias da sua viagem, esse seguro pode ter um custo bem elevado. Porém você leitor do Mochilão Barato não paga caro pelo seguro viagem se seguir nossas dicas.

A dica para economizar é comparar os preços de diversas seguradoras através da Seguros Promo e aproveitar até 10% de desconto que conseguimos para os nossos leitores.

Nós utilizamos a Seguros Promo para contratar seguro viagem em nossas últimas viagens e recomendamos. Use o cupom MOCHILAOBARATO5 na tela de pagamento e garanta 5% de desconto e mais 5% de desconto para pagamento via boleto. Caso prefira, o pagamento ainda pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.

Vale lembrar que a falta do seguro viagem na Europa pode ser motivo de deportação, sem ele você não terá atendimento gratuito médico hospitalar e é obrigatório nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda,  Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.

https://mochilaobarato.com.br/o-que-fazer-em-viena-austria/

Comentários para "O que fazer em Viena":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório