×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 25 de junho de 2022

O que vem por aí: selecionamos atrações que devem movimentar São Paulo em 2019

O que vem por aí: selecionamos atrações que devem movimentar São Paulo em 2019Foto:

Divirta-se

Estadão Conteúdo - 29/12/2018 - 10:06:20

Promovendo mostras no Museu da Imagem e do Som (MIS) desde 2016, quando se despediu de suas dependências na USP, o Paço das Artes ganhará sede definitiva em 2019. Com quase cinco décadas de existência, a instituição dedicada à arte contemporânea passará a ocupar o Casarão Nhonhô Magalhães, patrimônio histórico tombado, localizado em Higienópolis. A ideia é que a mudança incentive a realização de novos projetos, como a promoção de cursos.

Projeto da casa Blue Note. Foto: Blue Note

Uma filial da casa de jazz Blue Note, surgida em Nova York nos anos 1980, será aberta no dia 8/2, no Conjunto Nacional. O salão de 800 m2 receberá apresentações de nomes conhecidos da música brasileira, como Toquinho (16/2), João Bosco (22/3) e Baby do Brasil (23/3). De 2ª a 6ª, haverá almoço com cool jazz ao vivo. Aos domingos, dia de brunch entre 12h e 16h, shows ocupam a varanda do local – e os artistas poderão ser vistos por quem passa pela Avenida Paulista.

SHOWS NACIONAIS

Ney Matogrosso Tom Brasil Bloco na Rua

Ney Matogrosso. Foto: Wilton Junior/Estadão

+ Depois de cinco anos circulando com o show ‘Atento aos Sinais’, Ney Matogrosso (foto) estreia ‘Bloco na Rua’. As apresentações da nova turnê do cantor passam por São Paulo entre os dias 29 e 31/3, no Tom Brasil.

+ Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba colocam o Los Hermanos novamente na estrada. São Paulo é a última das nove cidades brasileiras a receber esta turnê da banda. O show está marcado para ocorrer em 18/5, no Allianz Parque.

+ Em 2019, Djavan completa 70 anos de idade. E ele não pretende descansar. O cantor e compositor volta aos palcos com o show do álbum ‘Vesúvio’, com 12 composições inéditas, lançado em novembro. O Credicard Hall recebe o artista alagoano e seu novo repertório nos dias 12 e 13/4.

+ Aclamado pela crítica, o novo show de Gal Costa, ‘A Pele do Futuro’, ganha registro em DVD. A gravação está marcada para os dias 22 e 23/3, na Casa Natura Musical. Ela interpreta músicas que nunca gravou em disco – entre elas, uma de Fábio Jr.,‘O Que É Que Há’.

+ Nando Reis está preparando álbum com releituras de clássicos compostos por Roberto Carlos. Enquanto o novo trabalho não sai, ele faz apresentação com a Orquestra Petrobrás Sinfônica, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky. O show ocorre no dia 18/1, no Espaço das Américas.

+ Lançada como single, a politizada ‘Boca de Lobo’ gerou videoclipe e é a inspiração da nova turnê de Criolo. Em 15/3, no Espaço das Américas, o artista relembra músicas que há tempos não aparecem em suas apresentações e sucessos da carreira com novos arranjos.

+ Ainda no primeiro semestre, Marcelo Falcão faz o show de lançamento do álbum ‘Viver (Mais Leve Que o Ar)’, o primeiro solo depois de 25 anos como integrante da banda O Rappa. ‘Eu Quero Ver o Mar’, ‘Diz Aí’ e ‘Só Por Você’ estão entre as músicas do disco.

+ Grupo que vem se destacando na cena contemporânea, o Maglore comemora dez anos de carreira em show no Cine Joia, no dia 25/1. Teago Oliveira, vocalista da banda, também lança, em 2019, seu primeiro álbum solo, um dos projetos do programa Natura Musical.

+ Amigos há anos, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira estreiam turnê conjunta, intitulada ‘A Emoção de um Encontro’. Clássicos como ‘Romaria’, ‘Tocando em Frente’ e ‘Bandolins’ devem estar no repertório da apresentação, que ocorre em 30/3 no Espaço das Américas.

+ Na turnê ‘De Adoniran a Vinicius’, o cantor e compositor Toquinho se encontra com o grupo Demônios da Garoa. O show está programado para 26/4, no Tom Brasil. É uma oportunidade de ouvir versões de clássicos como ‘Tiro ao Álvaro’, ‘Tarde em Itapoã’ e ‘Trem das Onze’.

SHOWS INTERNACIONAIS

Paul McCartney. Foto: Diego Vara/Reuters

+ Paul McCartney (foto) está de volta ao Brasil com a turnê ‘Freshen Up’. A apresentação de 26/3, no Allianz Parque, está com ingressos esgotados – e um show extra no estádio foi marcado para 27/3.

+ O Autódromo de Interlagos volta a receber mais uma edição do festival Lollapalooza. Arctic Monkeys, Sam Smith, Kings Of Leon, Twenty One Pilots, Lenny Kravitz e Kendrick Lamar são alguns dos nomes internacionais que se apresentam. O evento ocorrerá entre os dias 5 e 7/4.

+ O show de Ed Sheeran de 14/2 está com ingressos esgotados, mas os fãs que não conseguiram garantir lugar têm uma nova chance: dia 13/2. O cantor britânico apresenta, no Allianz Parque, a turnê do álbum ‘Divide’, o mais vendido de 2017. Ele deve interpretar sucessos como ‘Shape of You’.

+ Duas bandas que surgiram nos anos 1990, durante a eclosão da cena grunge americana, Stone Temple Pilots e Bush passam por São Paulo dividindo a mesma noite, em que devem privilegiar sucessos da carreira. O show está marcado para ocorrer no dia 14/2, no Credicard Hall.

+ Depois de passar por países da Europa, além de México e Estados Unidos, Eros Ramazzotti faz show no Espaço das Américas em 31/5, com a turnê do álbum ‘Vita Ce N’è’, lançado há um mês. Com 30 anos de carreira, o cantor italiano se apresenta ao lado de sete instrumentistas.

+ Expoente do jazz contemporâneo, Kamasi Washington se apresenta no dia 27/3, na Audio. Neste retorno a São Paulo, o saxofonista americano destaca o repertório do álbum ‘Heaven and Earth’ (2018), no qual contou com as colaborações de Thundercat e Terrace Martin.

+ Lauryn Hill comemora os 20 anos do primeiro álbum de sua carreira, ‘The Miseducation of Lauryn Hill’, em apresentação que chega ao Espaço das Américas em 3/5. Com dez indicações ao Grammy, o disco trouxe músicas como ‘Doo Wop (That Thing)’ e ‘Everything Is Everything’.

+ Entre o indie rock e a psicodelia, a australiana Courtney Barnett faz apresentação promovida pelo selo de shows Popload Gig. Ela estará no palco do Fabrique no dia 21/2. Neste ano, ela lançou o segundo disco da carreira, ‘Tell Me How You Really Feel’, elogiado pela crítica.

+ Ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Slash traz ao Brasil o grupo Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators. O show – programado para 25/5, no Espaço das Américas – é composto por músicas que fazem parte do álbum ‘Living the Dream’ (2018), com 12 faixas.

+ Ícone da canção romântica italiana, Peppino di Capri vem ao Brasil desde os anos 1960 e está de volta com a turnê ‘Per Amore’, na qual interpreta os clássicos ‘Roberta’ e ‘Champagne’. Zizi Possi é a convidada do cantor para o show que ele faz no Credicard Hall, em 21/3.

EXPOSIÇÕES

CCBB recebe mostra de Paul Klee. Foto: Zentrum Paul Klee, Bern

+ Concebida para o Brasil, Paul Klee – Equilíbrio Instável (foto) chega ao CCBB em fevereiro e exibirá mais de cem obras do artista – entre pinturas, gravuras e desenhos – vindas do Zentrum Paul Klee, na Suíça.

+ Com o eixo temático ‘Histórias das Mulheres, Histórias Feministas’, o Masp terá mostras, no primeiro semestre, de Djanira da Motta e Silva, Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi. No segundo, além de uma coletiva que leva o nome do eixo, receberá Anna Bella Geiger, Leonor Antunes e Gego.

+ Depois de passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a exposição São Francisco na Arte de Mestres Italianos chega ao MAB Faap em fevereiro. A mostra inclui 21 obras, de nomes como Tiziano, Pietro Perugino e Guido Reni, vindas de diferentes coleções da Itália, além de um núcleo virtual.

+ No primeiro semestre, a Pinacoteca vai exibir uma série de artistas contemporâneos, com destaque para uma retrospectiva de Ernesto Neto. E, no segundo semestre, a mostra ‘Escola da Arte: Experimentos Sobre Coletividade’ girará em torno da produção do alemão Joseph Beuys.

+ Entre os destaques no MIS, a mostra ‘Brasil Profundo’, com inauguração em maio, tem concepção do Festival de Arte da Serrinha. Nomes como Hugo França, Diógenes Moura, Neca Mena Barreto e Ronaldo Fraga exibem o resultado de expedições pelo País promovidas pelo projeto.

+ Entre junho e julho, a Galeria Millan vai realizar uma exposição de Mario Cravo Neto – a primeira que o espaço recebe desde que passou a representar o espólio do artista (1947-2009). Para o primeiro semestre, estão previstas ainda mostras de Afonso Tostes, Regina Parra e Dudi Maia Rosa.

+ A partir de fevereiro, a retrospectiva Leonilson: Arquivo e Memórias Vivos levará ao Centro Cultural Fiesp mais de cem obras do artista (1957-1993), em uma seleção que inclui pinturas, desenhos e bordados guardados por décadas em coleções particulares e institucionais.

+ Um dos destaques no Instituto Moreira Salles é a exposição Harun Farocki: Quem É Responsável? (Observação e Controle), com videoinstalações do cineasta e artista alemão (1944-2014), cuja produção aborda o papel das inovações tecnológicas em guerras e lutas políticas.

+ Com curadoria de Denise Mattar e consultoria de Charles Cosac, a Galeria Almeida e Dale vai receber, em março, a exposição Farnese de Andrade – Memórias Imaginadas, com 60 obras do artista, desde sua produção tridimensional até seus desenhos, pinturas e gravuras.

+ Entre os destaques da 15ª edição da SP-Arte, que ocupa o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre 3 e 7/4, está uma seleção de obras, sob curadoria da chilena Alexia Tala, de artistas que exploram as múltiplas identidades da América Latina, com recortes antropológicos e documentais.

GASTRONOMIA

Projeto do novo BBQ Farm, em Pinheiros (Foto: Herbert Holdefer)

+ O BBQ Farm (foto) deve abrir as portas em janeiro, na Rua dos Pinheiros, 265. Empreitada dos sócios Jorge Boratto (Burger Lab) e Ney Correa (Meat & Co), servirá carnes assadas na parrilla e versões defumadas.

+ O chef catalão Oscar Bosch pretende inaugurar ainda em janeiro o Nit, um bar de tapas focado em drinques e petiscos espanhóis, na Rua Oscar Freire, 153. A nova casa – ainda em obras – fica encostada ao Tanit, restaurante sob o comando de Bosch. O projeto é do Coletivo de Arquitetos.

+ O Itaim Bibi foi o bairro escolhido para abrigar o novo Gin BBQ Itaim. Com abertura prevista para janeiro, na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 177, o gastrobar terá no cardápio carnes de preparo lento e sanduíches, como o de pastrami. Já o gim será servido puro ou na composição dos drinques.

+ Em meados de janeiro, o número 1.410 da Rua Tabapuã dará lugar ao Bar das Patroas, dos empresários Kiko Félix, Pedro Casarin e Eduardo Singill. Dedicado ao público feminino, com direito a um ‘camarim’ no banheiro, terá música ao vivo, cardápio e decoração pensados especialmente para elas.

+ A região do Baixo Pinheiros ganhará, em janeiro, o Satú, restaurante dos sócios Paulo Souza, Amilcar Azevedo e Felipe Schermann, que já são parceiros em outras casas do bairro. Instalado na Rua Ferreira de Araújo, 450, terá cozinha brasileira a cargo do chef Flávio Miyamura.

+ Casa de sucesso em Miami, o japonês Makoto, do chef Makoto Okuwa, ganhará uma unidade paulistana, no térreo do Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12.000). Trazido pelos empresários Luigi Cardoso e Roger Rodrigues, o restaurante deve abrir em fevereiro.

+ A irrequieta e empreendedora chef Renata Vanzetto vai abrir mais uma casa na capital. O pequeno Muquifo – previsto para fevereiro, na Rua da Consolação, 2.910 – vai se voltar à comida caseira, do clássico bife à milanesa a receitas de sua avó. Até o logo da casa será baseado na letra da avó da chef.

+ O carro-chefe do CÔL será a variedade de robatas, preparadas na grelha a carvão instalada no centro do restaurante e exposta ao público. O cardápio da casa – que deve abrir em maio, na Rua Manuel Guedes, 369 – vai privilegiar peixes e frutos do mar, além de uma carta de drinques autorias.

+ Projeto do chef Luiz Filipe Souza com o empresário Fábio Moon, o Fat Cow pretende resgatar o clima dos fast-foods dos anos 1980. O cardápio, claro, será apoiado no bom hambúrguer. A dupla também promete investir na coquetelaria da casa, que será aberta na Rua Ia- iá, 173, ainda no primeiro semestre.

+ Os chefs Janaína e Jefferson Rueda vão abrir mais um espaço vizinho à Casa do Porco, no fim do primeiro semestre. Na Mercearia do Centro (Rua Epitácio Pessoa, 94), ao lado da sorveteria do casal, estarão à venda pães de fermentação natural e os embutidos artesanais feitos pelo chef.

FILMES NACIONAIS

Foto: Warner Bros.

+ Na biografia Hebe, Andréa Beltrão (foto) interpreta a icônica apresentadora brasileira, que comandou o próprio programa por várias décadas e conquistou o público com sua irreverência. Estreia prevista para 15/8.

+ Chay Suede será Erasmo Carlos em Minha Fama de Mau, dirigido por Lui Farias. Enquanto sobrevive com pequenos trabalhos, o protagonista aprende a tocar violão, decide ganhar a vida como músico e conhece Roberto Carlos, com quem constrói uma parceria. Deve estrear no dia 14/2.

+ Ingrid Guimarães interpreta Alice mais uma vez na sequência De Pernas pro Ar 3, previsto para 11/4. Com o sucesso internacional de sua franquia de sex shops, a protagonista trabalha sem parar. Sem tempo para a família, ela decide se aposentar e deixa os negócios nas mãos da mãe.

+ Wagner Moura estreia como diretor em Marighella, sobre o ex-guerrilheiro morto pela ditadura militar em 1969. O filme é uma adaptação do livro ‘Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo’, de Mário Magalhães, e deve chegar às salas em 18/4. Seu Jorge interpreta o protagonista.

+ A comédia Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes, se passa no interior do Ceará, em 1980. Com a popularização da televisão, o protagonista é obrigado a fechar seu cinema e morar na casa da sogra. Ele decide então gravar um longa de ficção. A estreia deve ocorrer em 16/5.

+ Em 27/6, os personagens criados pelo cartunista Mauricio de Sousa terão seu primeiro filme em ‘live action’: Turma da Mônica – Laços, com direção de Daniel Rezende. Na história, Floquinho, o cachorro de Cebolinha, desaparece. E seus amigos Cascão, Magali e Mônica decidem ajudá-lo.

+ Leonardo Domingues dirige Simonal, biografia de Wilson Simonal, interpretado por Fabrício Boliveira. No enredo, o cantor carioca, dono de uma das maiores vozes da música brasileira, perde o controle de suas finanças, que comprometem suas decisões e sua carreira. Previsto para 19/9.

+ A vida de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel, que juntos formaram uma banda famosa pela irreverência de suas letras, ganhará as telas. Mamonas Assassinas – O Filme deve chegar aos cinemas no dia 10/10 e promete algumas participações especiais, como a da cantora Gretchen.

+ Com estreia prevista para 10/10, Eduardo e Mônica é uma adaptação da canção composta por Renato Russo, sobre um casal que, apesar de não ter absolutamente nada em comum, acaba se apaixonando. Gabriel Leone e Alice Braga compõem o elenco dirigido por René Sampaio.

+ Com o sucesso conquistado como apresentadora de televisão, Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo, retorna em 26/12 com a nova comédia Minha Mãe É uma Peça 3. Em uma fase de vida diferente, a personagem, conhecida por suas reclamações e alfinetadas, será avó.

FILMES INTERNACIONAIS

Foto: Universal Pictures

+ Boy Erased: Uma Verdade Anulada (foto), de Joel Edgerton, retrata um jovem gay de 19 anos, filho do pastor de uma igreja, forçado a participar de uma terapia de ‘cura’ da homossexualidade. Estreia em 31/1.

+ Do diretor M. Night Shyamalan, consagrado por filmes de terror psicológico, Vidro é a sequência de ‘Fragmentado’, estrelado por James McAvoy, que interpreta um homem com 23 personalidades. O longa deve chegar às salas em 17/1 e conta com Bruce Willis e Samuel L. Jackson no elenco.

+ Baseado na obra de James Baldwin, Se a Rua Beale Falasse acompanha uma mulher do Harlem que se esforça para provar a inocência de seu noivo, vítima de uma acusação injusta, na esperança de tê-lo em casa antes do nascimento do filho. Dirigido por Barry Jenkins, deve estrear em 24/1.

+ Em Green Book: O Guia, um italiano da classe operária se torna o motorista de um pianista negro nos anos 1960, durante uma turnê, e os dois acabam criando vínculo durante a viagem. Dirigido por Peter Farrelly, o filme é estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali e estreia em 24/1.

+ De Steven Caple Jr., a sequência Creed II está prevista para 24/1. Michael B. Jordan é Adonis Creed, lutador que conta com o apoio de Rocky e pretende vencer o campeonato mundial de boxe. Sua próxima luta, no entanto, envolve um adversário ligado ao passado de sua família.

+ Steve Carell é Mark Hogancamp, personagem que perde a memória após acordar de um coma. Ele decide construir a maquete de uma cidade belga com bonecos que representam seus familiares e amigos. Bem-vindos à Marwen tem direção de Robert Zemeckis e estreia no dia 14/3.

+ A partir de 23/5, Brad Pitt estrela Ad Astra, filme de James Gray. O personagem é Roy McBride, um engenheiro espacial portador de autismo que planeja a maior jornada de sua vida: uma viagem pelo espaço para descobrir o paradeiro de seu pai, astronauta que se perdeu no caminho para Netuno.

+ Previsto para 1º/8, Os Novos Mutantes tem direção de Josh Boone e faz parte da série de filmes dedicados ao universo dos X-Men, grupo de heróis da Marvel Comics. Na história, cinco jovens mutantes tentam entender seus poderes sobrenaturais enquanto estão presos em um hospital.

+ Era uma Vez em Hollywood é o próximo filme do cineasta Quentin Tarantino, que deve chegar aos cinemas em 15/8. Com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, a trama acompanha um ator e seu dublê, que buscam fama durante a época dos assassinatos de Charles Manson, em 1969.

+ Nas salas a partir de 3/10, Coringa, novo filme do vilão de Batman, será protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips. O enredo ambientado em 1981 acompanha um comediante falido e desrespeitado pela sociedade que assume uma vida criminosa em Gotham City.

TEATRO E DANÇA

Grupo Tapa celebra 40 anos. Foto: Ronaldo Gutierrez

+ O Grupo Tapa inicia os trabalhos de 2019, ano em que celebra seus 40 anos, com uma montagem inédita de O Jardim das Cerejeiras (foto), de Chekhov. A estreia será no dia 10/1, no Teatro Aliança Francesa.

+ Após temporada no Rio de Janeiro, Dogville chega ao Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com estreia marcada para 25/1. Dirigida por Zé Henrique de Paula, a montagem da obra do cineasta dinamarquês Lars Von Trier traz no elenco atores como Mel Lisboa, Eric Lenate e Fábio Assunção.

+ A partir de 31/1, o Teatro do Sesi recebe o espetáculo Meu Quintal É Maior do Que o
Mundo, protagonizado por Cássia Kis. Em cena, ela homenageia Manoel de Barros com uma encenação de poemas do escritor mato-grossense, morto em 2014, com quem ela manteve longa amizade.

+ Em março, o Teatro Opus recebe a temporada paulistana do musical O Frenético Dancin’Days, com o qual Deborah Colker faz sua estreia na direção teatral. Nelson Motta e Patrícia Andrade assinam o texto do espetáculo, que resgata a história da boate que foi um marco na noite carioca.

+ Nas celebrações dos 20 anos do Ágora Teatro, Celso Frateschi assina, no primeiro semestre, nova adaptação de Tartufo, clássico de Molière sobre temas como religião e poder. Será o próprio Frateschi quem dará vida ao protagonista, já vivido por nomes como Gianfrancesco Guarnieri e Jardel Filho.

+ Entre 19/4 e 12/5, o Cirque du Soleil apresenta, no Ginásio do Ibirapuera, o espetáculo ‘Ovo’, que tem direção da brasileira Deborah Colker. A produção, que estreou em 2009 em Montreal e é composta por 50 artistas de 14 países, propõe um mergulho no universo dos insetos.

+ Em agosto, a programação de dança do Teatro Alfa contará com um espetáculo inédito do Grupo Corpo, embalado por trilha original de Gilberto Gil. Em setembro, será a vez da companhia de dança butô Sankai Juku apresentar ‘Hors les Murs’, espetáculo que estreará antes em Paris.

+ Os atores Marisa Orth e Daniel Boaventura serão os protagonistas da versão brasileira de Sunset Boulevard, premiado musical baseado no filme de Billy Wilder. A montagem, que contará ainda com 26 atores e uma orquestra de 16 músicos, deve estrear em março, no Teatro Santander.

+ Walcyr Carrasco assina Aparecida – Um Musical, que narra alguns dos mais conhecidos milagres de Nossa Senhora Aparecida a partir de 20 músicas originais. Com direção de Fernanda Chamma, o espetáculo estreia em 22/3, no Teatro Bradesco, e os ingressos já estão à venda.

+ Consagrada por Marco Nanini e Ney Latorraca, que ficaram em cartaz com a peça por mais de dez anos, O Mistério de Irma Vap, de Charles Ludlam, ganha nova montagem em junho, no Teatro Porto Seguro. Com direção de Jorge Farjalla, será estrelada por Mateus Solano e Luis Miranda.

CRIANÇAS

Foto: Disney Enterprises

+ A versão em ‘live action’ de Dumbo (foto), de Tim Burton, é um dos filmes infantis mais esperados do ano e deve estrear em março. Na história, um elefante com orelhas enormes é motivo de piada no circo.

+ De 5/1 a 3/2, a programação do 30º Festival de Férias do Teatro Folha reúne espetáculos como ‘Pedro e o Lobo’, dirigido por Fernando Anhê; ‘Os Saltimbancos’, com direção de Fezu Duarte; ‘Alice, o Musical’, de Max Oliveira; e ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, de Carla Candiotto.

+ Em 3/1, o novo WiFi Ralph – Quebrando a Internet integra a lista de sequências de filmes infantis em 2019. Dirigido por Rich Moore e Phil Johnston, o vilão dos videogames Ralph viaja com Vanellope por um universo desconhecido: a ‘world wide web’ (ou, simplesmente, a internet).

+ No dia 25/1, Bibi Tatto faz uma apresentação única do espetáculo Cê Que Manda, no Teatro MorumbiShopping. Além de cantar algumas de suas canções e conduzir brincadeiras no palco, ela interage com o público, que decide o ‘rumo’ da peça, e fala sobre seu trabalho como youtuber.

+ Do diretor Dean DeBlois, Como Treinar o Seu Dragão 3, continuação da história do viking Soluço e seu dragão Banguela, tem estreia prevista para 17/1. No enredo, um novo perigo ameaça a aldeia e testa o reinado de Soluço, que terá de descobrir uma maneira de proteger suas espécies.

+ Após o sucesso em 2018, a Dinos Experience volta a São Paulo entre os dias 12/1 e 17/2, no Mooca Plaza Shopping. O espaço reúne réplicas de dinossauros em tamanho real; área de escavação, apresentando o trabalho dos paleontólogos; e um espetáculo com ‘dinossauros’ em movimento.

+ Na série de concertos infantis Aprendiz de Maestro, organizada pela associação Tucca, episódios inéditos serão apresentados nos dias 30/3, 15/6, 31/8 e 7/12. A programação inclui ainda espetáculos como ‘O Dragão Soprador’ (4/5), ‘Sinfonia das Bruxas’ (5/10) e ‘Na Trilha do Cinema’ (9/11).

+ A 12ª edição da Brasil Game Show, dedicada aos fãs de videogame e cultura pop, já está marcada para outubro (entre os dias 9 e 13/10). Concursos de cosplay, campeonatos, arena com fliperamas clássicos e estandes das principais produtoras de jogos eletrônicos compõem a programação.

+ Além das crianças, Toy Story 4 promete conquistar também os adultos que acompanharam os primeiros filmes da franquia. Prevista para 20/6, a aventura conta novamente com Woody, Buzz e Jesse, que enfrentarão a chegada ameaçadora de um brinquedo estranho chamado Forky.

+ Histórias em quadrinhos, filmes e séries são alguns dos temas celebrados pela Comic Con Experience, evento anual marcado para ocorrer entre os dias 5 e 8/12. A última edição recebeu 262 mil visitantes e painéis com vários artistas nacionais e internacionais, entre atores e quadrinistas.

Comentários para "O que vem por aí: selecionamos atrações que devem movimentar São Paulo em 2019":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Com menos nudez e mais debate, 'Pantanal' volta a bater recordes

Com menos nudez e mais debate, 'Pantanal' volta a bater recordes

Durante as gravações de Matí no Pantanal, poucos profissionais foram escalados de forma a evitar superestímulos na onça

Nélida Piñon doa seu acervo para Instituto Cervantes no Rio de Janeiro

Nélida Piñon doa seu acervo para Instituto Cervantes no Rio de Janeiro

Muitos dos livros têm dedicatórias de amigos escritores

Descubra quem está por trás do hit “Acorda, Pedrinho”, que viralizou no TikTok

Descubra quem está por trás do hit “Acorda, Pedrinho”, que viralizou no TikTok

Música virou sucesso na plataforma de vídeos e já foi compartilhada por grandes celebridades

Caravana do Patrimônio Cultural percorre cidades do interior

Caravana do Patrimônio Cultural percorre cidades do interior

Estreia será no dia 20 no município maranhense de Pindaré Mirim

"Amo minhas filhas, mas não gosto tanto de ser mãe", revela Samara Felippo em livro

Caroline Dias de Freitas, CEO da DISRUPTalks, e Samara Felippo, nova autora do selo.

Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha sobre proteção do meio ambiente

Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha sobre proteção do meio ambiente

A publicação conta com ensinamentos sobre como recuperar o planeta após anos de agressões contra o meio ambiente.

Festival de cinema apresenta 27 filmes com temática LGBTQIA+

Festival de cinema apresenta 27 filmes com temática LGBTQIA+

Evento é online, gratuito e vai até a próxima quarta-feira

Em livro, Conselheiro Renato Rainha traz reflexão sobre serviço público e o papel do Estado brasileiro

Em livro, Conselheiro Renato Rainha traz reflexão sobre serviço público e o papel do Estado brasileiro

O livro Titularidade e noção atual de serviço público no Brasil: origem e evolução do serviço público, de autoria do Conselheiro do TCDF Renato Rainha, que acaba de ser lançado.

Flip deste ano será realizada entre 23 e 27 de novembro

Flip deste ano será realizada entre 23 e 27 de novembro

Festa literária volta com programação presencial

Promotores de Justiça lançam livro sobre Lei Henry Borel

Promotores de Justiça lançam livro sobre Lei Henry Borel

Obra analisa todos os artigos da nova lei

'O Sacy', de Monteiro Lobato, ganha reprodução do original

'O Sacy', de Monteiro Lobato, ganha reprodução do original

O retorno surpreendeu, com muitas cartas chegando de diversos pontos do País.