×
ContextoExato
Responsive image

Organizações auxiliam moradores de rua durante a pandemia; veja como ajudar

Organizações auxiliam moradores de rua durante a pandemia; veja como ajudarFoto: CorreioWeb

Ações sociais buscam dar assistências às pessoas em situação de rua. Kits de higiene e alimentos são os principais pedidos de doação

Juliana Andrade-correioweb - 23/03/2020 - 16:56:33

A regra atual é clara: fiquem em casa. Mas e aqueles que não têm aonde ficar? Enquanto muitos brasilienses se isolam dentro das residências, as pessoas em situação de rua encaram os tempos de coronavírus nos cantos da cidade. Diante da situação, algumas entidades têm voltado a atenção para essa parte da população e ajudado com doações.

Álcool em gel e sabonete se tornaram itens fundamentais nesse período, mas nem todos conseguem acesso aos produtos. Pensando nisso, o projeto BSB Invisível -- perfil no Instagram que buscar dar visibilidade e voz a população de rua -- tem distribuídos produtos de higiene pessoal para essas pessoas. Entre os itens, estão sabonete e álcool em gel, além de alimentos e água.

“Essa pessoas são sempre esquecidas. O governo pede para que a gente fique em casa, mas eles não têm nem casa. É preciso lembrar que elas fazem parte da sociedade e que há pessoas preocupadas, que lutam por elas”, destacou uma das idealizadoras do projeto, Maria Baqui. O grupo está recebendo doações dos produtos ou em dinheiro. Para doar, é preciso entrar em contato pelo direct no perfil do Instagram ( @bsbinvisivel_ ) ou pelo número 98151-5503.

Distribuição de alimentos

Sem comércios abertos e com menos pessoas circulando nas ruas, o acesso às esmolas e doações ficou mais difícil. O grupo Banho do Bem tem três ações principais: o banho do bem, que oferece estrutura para as pessoas tomarem banho e distribui kits de higiene; a lavanderia do bem, para higiene das roupas; e a comida do bem, de doações de alimentos.

“Tivemos que suspender o banho e a lavanderia, mas continuamos com a distribuição de alimentos. Os voluntários estão fazendo sanduíches em casa e distribuímos no Setor Comercial Sul”, afirma a idealizadora do projeto, Adriana Amorim.

Entre os pedidos de doação, estão achocolatados, sucos de caixinha, queijo, presunto, ovo, pão de forma e água. A doação também pode ser feita financeiramente. Além dos alimentos, o grupo pretende comprar equipamentos, como máscaras, para a equipe que trabalha na distribuição. Para fazer doações, entre em contato pelo número 99556-5433.

Comentários para "Organizações auxiliam moradores de rua durante a pandemia; veja como ajudar":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório