×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2021

Parceria entre Setur e Emater fortalece o turismo rural no Distrito FederalFoto: Sarah Magri/Setur

Parceria entre Setur e Emater fortalece o turismo rural no Distrito Federal

O segmento foi tema de uma reunião durante a qual foram apresentadas ações e projetos que poderão ser trabalhados em conjunto

Agência Brasília - 23/07/2021 - 10:48:42

“A nossa ideia é somar as ações da Emater com os projetos da Setur. Precisamos caminhar juntos, pelo nosso governo” Denise Fonseca, presidente da Emater

Um novo olhar para o turismo rural tem transformado o cenário das famílias agricultoras do Distrito Federal e Entorno. Durante o período de pandemia, houve um acréscimo de 40% na busca pelo segmento. Com a meta de fortalecer ainda mais esse novo cenário e unir forças para novos projetos, representantes da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) se reuniram esta semana, para um alinhamento entre o projetos conjuntos que podem impulsionar esse segmento da economia.

“A parceria com a Emater significa levar crescimento e desenvolvimento ao campo pela ótica do turismo” Vanessa Mendonça, secretária de Turismo

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, visitou a Emater a convite da presidente da empresa, Denise Fonseca, para conhecer os trabalhos já implantados com as famílias agricultoras. Denise lembrou que essa parceria é importante para todo o DF. “A nossa ideia é somar as ações da Emater com os projetos da Setur”, disse. “Precisamos caminhar juntos, pelo nosso governo.”

A titular da Setur também reforça que este é o momento de unir esforços para obter resultados ainda mais expressivos. “O nosso governo trabalha integrado”, afirmou. “Recebemos a missão do nosso governador para servir a todos os cidadãos do Distrito Federal; assim, a parceria com a Emater significa levar crescimento e desenvolvimento ao campo pela ótica do turismo”.

Durante a reunião, foram apresentados temas e projetos de qualificação dos itens produzidos nas regiões rurais, otimização da venda direta, desenvolvimento do turismo rural dentro das propriedades e promoção da interação entre produtor rural e proprietários de empreendimentos turísticos já consolidados.

A secretária de Turismo citou projetos da pasta que impactam diretamente a área rural do DF. Entre esses, destacou, estão a Rota do Cavalo , a Rota do Cerrado e o Turismo em Ação , que geram emprego, renda e melhoria no setor rural e na atividade turística do DF.

*Com informações da Secretaria de Turismo

Comentários para "Parceria entre Setur e Emater fortalece o turismo rural no Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório