×
ContextoExato

Pé na estrada. Nelsinho Piquet ampliará o currículo com participação inédita no Rally dos Sertões

Pé na estrada. Nelsinho Piquet ampliará o currículo com participação inédita no Rally dos SertõesFoto: CorreioWeb

Nelsinho Piquet ampliará o currículo com participação inédita no Rally dos Sertões no fim deste mês. Em entrevista ao Correio, o candidato ao título da Stock Car conta por que topou o desafio off-road

Maíra Nunes - Correioweb - 06/10/2020 - 07:25:50

Aos 35 anos, Nelsinho Piquet acumula mais de duas décadas dedicadas ao automobilismo profissional. O alemão nascido em Heidelberg e radicado em Brasília foi o primeiro campeão mundial na história da Fórmula E — a categoria revolucionária de carros elétricos —, subiu ao pódio na Fórmula 1 na temporada de estreia dele, em 2008, conquistou o vice-campeonato na GP2, tem títulos da F-3 Britânica e F-3 Sul-Americana e vitórias na Nascar. Agora, vive o melhor início de temporada na Stock Car. Mesmo assim, não dispensou a oportunidade de inovar mais uma vez no esporte a motor. Ele aceitou disputar, pela primeira vez, o Rally dos Sertões.


“Sempre gostei de correr em qualquer modalidade. Corri tudo na minha vida. Correr nos Sertões era só questão de achar uma equipe”, diz Nelsinho em entrevista ao Correio. Ele pilotará o UTV Can-Am Maverick X3 com a equipe Varela Racing Team. Para Nelsinho, o mais diferente será dividir a aventura com um navegador responsável pela condução do trajeto ao lado do piloto.


O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet entrou para o mundo off-road por meio do pai. “Foi em uma expedição de quadriciclo, de Fortaleza a São Luiz, há muitos anos”, conta Nelsinho. Quando passou a frequentar os Lençóis Maranhenses, ele experimentou andar no Can-Am de um amigo. “Achei o lugar maravilhoso e o UTV também, tanto que comprei um para usar lá”, conta.


A largada do Rally dos Sertões está marcada para 30 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e a chegada para 7 de novembro, em Barreirinhas (MA). São 5.000km. Os competidores cruzarão cinco estados e o Distrito Federal, onde cresceu.


“É uma coincidência boa. Não sei exatamente por onde do DF o Rally passará, mas é sempre bom andar por lá. Conheço bastante e já tem um tempo que não ando”, anima-se. Mas o percurso todo promete ser encantador, ainda mais para quem gosta de natureza, como Nelsinho diz ser o caso dele. “É uma corrida superconhecida, que passa por áreas muito bacanas, vários lugares que nós, brasileiros, não conhecemos.”

Nelsinho não poderá cumprir o trajeto completo dos Sertões. A corrida está prevista para terminar na véspera da etapa de Curitiba da Stock Car. Na terceira temporada completa na categoria, o piloto vive o melhor início de campeonato. Em quatro provas, conquistou dois pódios. Entre eles, a primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro, no fim de agosto, em Interlagos (SP).


“Temos um carro bom. Estamos trabalhando com pessoas boas e, agora, eu chego no fim de semana de corrida com aquela confiança em alta. É bom sentir isso”, comemora o piloto da equipe Texaco Full Time Sports, décimo colocado na classificação geral, com 99 pontos, 47 a menos que o líder, Rubens Barrichello.


“Piloto que é bom tem de se adaptar a modalidades diferentes de automobilismo. No fim, é tudo feeling para calcular o risco a tomar. Eu acumulei muita experiência, para mim foi bom”

Saiba mais...

entrevista | Nelsinho Piquet

Experiência na Fórmula 1

Comentários para "Pé na estrada. Nelsinho Piquet ampliará o currículo com participação inédita no Rally dos Sertões":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório