Redação - 22/12/2016 - 09:42:08
A revelação feita pelo Departamento de Justiça dos EUA de que a Odebrecht e a Braskem pagaram mais de US$ 1 bilhão em propinas em 12 países desde 2001 é o principal assunto da cobertura do dia.
Informação está em destaque nas primeiras páginas dos jornais de circulação nacional.
FOLHA DE S. PAULO detalha que a informação chega ao público devido a divulgação de acordo de leniência firmado entre a empreiteira e autoridades americanas e suíças para evitar multas e ações. Até então, as localidades e os valores eram desconhecidos no Brasil.
O GLOBO ressalta o que seria o “maior caso de suborno da História” e aponta que, sem revelar nomes dos beneficiários brasileiros, os acordos citam pelo menos dois ex-ministros, três parlamentares e dois altos integrantes do Executivo.
Já O ESTADO DE S. PAULO lista esquema “sem paralelos” que teria pago propinas por obras em Angola, Argentina, Colômbia, Equador, México, Guatemala, Peru, Venezuela, Moçambique, entre outros países.
Pesquisa Ibope aponta Índice de Conservadorismo do brasileiro e garante que o número de conservadores cresceu em todas as faixas etárias e de renda em ambos os sexos.
No noticiário econômico, o principal tema é a liberação de saque do FGTS de contas inativas por trabalhadores sem a obrigatoriedade de que o dinheiro seja usado para a quitação de dívidas bancárias.
De acordo com a FOLHA DE S. PAULO, hoje, o presidente Michel Temer deverá anunciar uma minirreforma trabalhista por meio de medidas provisórias. O texto abriria caminho para acordos que estabeleçam jornadas de até 12 horas diárias limitadas a 220 horas mensais.
Manchete do VALOR ECONÔMICO chama atenção para anúncio de que o crédito rotativo dos cartões será automaticamente transformado em crédito parcelado depois de 30 dias. Cada banco deverá definir as taxas de juros e os prazos do parcelamento.
Na agenda internacional, noticiário mantém atenção sobre a busca do governo alemão por suspeito tunisiano do ataque terrorista em Berlim no começo da semana. O ESTADO DE S. PAULO ressalta recompensa de 100 mil euros por pistas.
Tratam-se de golpistas que utilizam a imagem do Fisco para dar credibilidade aos golpes, pois os alertas oficiais da Receita não contém links
Os dados fazem parte da pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 24 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
A nota técnica que baseia a decisão cita manual do Sistema Único de Saúde
Estado é líder com mais de 16% da participação nacional
MP dos Cartórios também pretende atuar no processo de modernização com o objetivo de unificar os registros cartorais de todo o país
A entidade está realizando nesta semana, no Catar, seu encontro anual.
O IPCC também aponta que, nos próximos oito anos, 132 milhões de pessoas (especialmente de países mais vulneráveis, incluindo regiões da América do Sul) podem cair na extrema pobreza.
Buscas por viagens aumentam no primeiro semestre
As primeiras visitas aos cidadãos aconteceram em março, no estágio denominado arrolamento, em que agentes comunitários de saúde visitam setores sorteados em busca do público-alvo da sondagem.
Pesquisa TIC Domicílios foi divulgada hoje por centro de estudos
Consumidores não pagarão mais porque bandeira está verde
Comentários para "Pesquisa Ibope aponta Índice de Conservadorismo do brasileiro":
Arnobio Luiz
Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016 -
Se fizessem essa pesquisa pela internet e a grande maioria pudesse expressar seu descontentamento com os rumos da nação, esse índice fajuto, seria milhares de vezes maior. Esses percentuais não correspondem à realidade. A sociedade de bem, cansou de bandidos corruptos, Estatuto da Infância e Adolescência, Salário Reclusão, uma imoralidade criada pela famigerada esquerdopatia social (enquanto o trabalhador comum dá duro para levar uma vida honesta), ONG`s com interesses antipatrióticos, Judiciário leniente, Leis estapafúrdias que só beneficiam os infratores, dilapidação da nação, dos princípios morais, éticos, civismo, religiosos, patriotismo... Pesquisa fajuta! Façam pela internet e verão o rombo!