Comunicação Social Da Polícia Federal No Amazonas - 23/06/2022 - 07:41:58
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22/6), a Operação Combustível Proibido, na qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas como organização criminosa e tráfico de drogas.
A Justiça Estadual no Amazonas acatou representação da Polícia Federal e expediu 2 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva, os quais foram cumpridos na capital do Amazonas.
Os mandados de busca foram cumpridos na residência e na empresa do investigado. Foram localizados nesses locais: 4 armas de fogo - sendo 2 espingardas e 2 pistolas calibre 380 - 1 máquina contadora de dinheiro, diversas munições e outros itens de interesse para a investigação.
A ação tem como foco duas apreensões de entorpecentes ligadas ao suspeito preso hoje, uma no estado do Mato Grosso e outra Amazonas. Naquele estado foi presa em flagrante uma pessoa em um veículo com 40kgs de skunk. A segunda investigação ocorreu após a apreensão de 195kgs de entorpecentes em uma balsa de combustível no Rio Japurá (AM), onde também se apurou o envolvimento do investigado.
O homem poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes citados, cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.
A operação leva o nome de Combustível Proibido por ter sido utilizada uma balsa de combustíveis para esconder o entorpecente que descia o Rio Japurá em direção à capital amazonense.
Um interesse claro reside na suavização do discurso norte-americano em relação à Venezuela: o petróleo.
Tribunal entra em recesso e retoma julgamentos normais em agosto
Jeanine Añez foi sentenciada a dez anos de prisão no dia 10 deste mês por golpe de Estado efetuado na Bolívia em 2019.
É chegada a hora de Bolsonaro pagar por todos os crimes que comete contra o povo brasileiro
Houve prisões nos estados de Alagoas (1), Bahia (1), Espírito Santo (2), Maranhão (1), Pará (3), Paraíba (1), Paraná (2), Rio Grande do Norte (1) e São Paulo (14).
Os parlamentares pedem também a abertura de procedimentos disciplinares caso se comprove o rombo nas contas do órgão
Em efeitos práticos, os ministros ainda precisam decidir, numa sessão administrativa, o que fazer com os julgamentos destacados depois de todos os votos proferidos no plenário virtual
Se em 2021 o Brasil recepcionou diversas companhias de tecnologiaoriundas da Colômbia, Peru e México, neste ano o cenário mudou.
Segundo o ministro, na retomada do cumprimento das ordens judiciais será preciso assegurar que as desocupações coletivas 'sejam realizadas com o pleno respeito à dignidade das famílias desapossadas'.
Autor do projeto defende "direito de propriedade" de mineradores; MPF diz que texto é "claramente inconstitucional"
Derrubada pode levar a colapso no funcionamento do tribunal, diz Fux
Comentários para "PF investiga suspeito de integrar organização criminosa":