×
ContextoExato
Responsive image

Pinguim atravessa oceano todos os anos para agradecer brasileiro que salvou sua vida

Pinguim atravessa oceano todos os anos para agradecer brasileiro que salvou sua vidaFoto:

Pescador, de 71 anos, resgatou o animal que chego

Por Meia Hora - Foto: Reprodução Internet - 26/12/2018 - 17:54:27

Uma amizade que atravessa o oceano. Assim pode ser definida a relação entre o pescador João Pereira de Souza, de 71 anos, e o pinguim Dindin, que há sete anos, foi resgatado numa praia da Ilha Grande, no litoral do Rio, encharcado de óleo, quase morto. E como gratidão é coisa séria, o animal viaja todos os anos para agradecer o brasileiro que salvou sua vida.

Dindin chegou à praia brasileira com muitas dificuldades para sobreviver. Mas com o amor, carinho e cuidados do Seu João, o pinguim conseguiu ficar forte novamente para retornar ao seu habitat. O pescador bem que tentou levá-lo ao mar em um barco, mas o animal retornava para casa.

Em uma das muitas tentativas, Dindin se foi. "Acho que ele vai pra Patagônia. Ele chegou em março, ficou até novembro. Quase um ano. Trocou o pelo todinho. Na véspera do carnaval, quando já estava bonitão, foi embora", relembra Seu João. "Todo mundo dizia que ele não voltava mais. No dia que completou quatro meses certinho, ele chegou na praia. Quando ele me viu no portão ele já veio com aquela alegria", orgulha-se.

De acordo com o pescador, o pinguim passa oito meses por ano junto com ele. Vai para o mar, algumas vezes, por dias ou meses, mas sempre retorna. "Às vezes, quando ele vai pra fora, eu sonho brincando com ele, aí eu penso: 'tô ficando maluco, o pinguim lá no mar e eu sonhando com ele aqui'", brinca Seu João.

Após todos esses anos, Seu João acabou desenvolvendo um carinho muito grande por Dindim: "Eu amo este pinguim como se fosse meu próprio filho e acredito que ele me ama também".

Comentários para "Pinguim atravessa oceano todos os anos para agradecer brasileiro que salvou sua vida":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório