×
ContextoExato
Responsive image

Polícia Civil do DF começou a investigar o submundo das fakes news

Polícia Civil do DF começou a investigar o submundo das fakes newsFoto:

Bom exemplo

Carlos Honorato - 12/09/2020 - 08:54:33

Fake news

Supostos “grupos políticos” do DF já de olho nas eleições de 2022 estão usando “blogs” para tentarem viabilizar seus projetos a base de fake news. Uma operação da Polícia Civil começou a investigar o assunto. Os nomes dos envolvidos devem começar a aparecer ao longo das investigações.


Pandoristas

Com muita desenvoltura e como se nada tivesse acontecido, muitos envolvidos na Operação Caixa de Pandora começam a trabalhar e tentar se mostrar no submundo da política do DF.

Confiança
Durante a reunião com todo o secretariado, o governador do DF, Ibaneis Rocha, que está recolhido em tratamento do covid-19, deu uma nova missão para o vice-governador Paco Brito. Como o governo não pode parar, Ibaneis determinou que todas as obras concluídas sejam inauguradas pelo vice-governador, que tem toda confiança do governador.


Ausências

Não é novidade, mas é bom lembrar: o Brasil está sem ministro da Saúde em plena pandemia do coronavirus. Também está sem ministro do Meio Ambiente enquanto o Pantanal e Amazônia ardem em chamas.


Lava Jato
Ao tomar posse como novo presidente do STF, Luiz Fux elogiou a Operação Lava Jato e avisou que não vai permitir recuos no combate à corrupção. Pena que a campanha contra a Lava Jato já está em curso e com a participação de inúmeros ministros do STF. É o Brasil vivendo sua fase caranguejo.


CPI

Depois de muitas explicações e negociações, o grupo de apoio ao governo deverá fazer maioria na CPI da Pandemia, caso ela aconteça na Câmara Legislativa do DF.


Arroz I

A normalização do preço do arroz não será algo rápido. A entrada no mercado do arroz a ser importado vai demorar semanas ou meses. Fica a pergunta: onde está o estoque regulador do governo Bolsonaro? A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garante que o Governo tomou todas as medidas necessárias para tentar conter a alta no preço do arroz. Fracassou.


Arroz II

Para piorar a situação, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), alerta que o preço do arroz deve subir ainda mais. Ao mesmo tempo, o presidente Jair Bolsonaro fica à procura de um culpado para a crise.


Bom exemplo
Um bom exemplo sobre volta as aulas acaba de ser dado pela 23ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro. Uma liminar proibiu o retorno às sulas nas escolas e faculdades particulares até a descoberta de uma vacina ou a comprovação de que a reabertura dos espaços de ensino é segura para alunos e professores.


Pré-candidato

Com elogios “rasgados” ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB), a quem chamou de “nosso ídolo”, o ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, oficializou sua pré-candidatura à prefeitura. Em caso de vitórias nas eleições, Maguito prometeu dar continuidade ao que foi iniciado por Iris.

Comentários para "Polícia Civil do DF começou a investigar o submundo das fakes news":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório