×
ContextoExato

Polícia Federal prende juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia

Polícia Federal prende juiz de direito do Tribunal de Justiça da BahiaFoto: Comunicação Social da PF na Bahia

Prisão é um desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada em 19/11

Comunicação Social Da Pf Na Bahia-estadão Conteúdo - 23/11/2019 - 11:04:08

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje 23/11, em um desdobramento da Operação Faroeste (deflagrada no dia 19/11), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ, um juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia.

A operação também levou ao afastamento do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Gesivaldo Nascimento Britto , e dos desembargadores José Olegário Monção Caldas, Maria da Graça Osório Pimentel Leal e Maria do Socorro Barreto Santiago, além da juíza de primeira instância Marivalda Almeida Moutinho.

O caso. A Operação Faroeste mirou esquema de venda de sentenças envolvendo figuras do judiciário baiano . O presidente do TJBA, Gesivaldo Britto, foi afastado do cargo junto de outros três desembargadores e dois juízes de primeira instância.

De acordo com as investigações, o grupo de toga atuava em organização criminosa instalada dentro do próprio Tribunal de Justiça , supostamente vendendo sentenças em processos sobre grilagem de terras no oeste da Bahia.

Comentários para "Polícia Federal prende juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório