×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de dezembro de 2018


Por dentro do parque temático que presta a devida homenagem ao queijo

Por dentro do parque temático que presta a devida homenagem ao queijo

Se o parque demonstra que os sul-coreanos são malucos por queijo, a relação deles com o laticínio não é das mais antigas

Por: Joao Rabay - Hypescience / Fotos: Divulgação - 06/12/2018 - 18:32:18

Parmesão, provolone, cheddar, prato, gorgonzola e, claro, mozarela. Se só de ler nomes de variedades de queijo você fica com água na boca, precisa conhecer o incrível parque temático dedicado a esse alimento milenar e que faz bem à saúde.

Imsil Cheese Theme Park fica em Imsil, na Coreia do Sul, e conta com 32 acres, ou quase 130 mil metros quadrados dedicados aos queijos.

Entre as atrações do parque estão construções em forma de queijos, incluindo o Castelo do Queijo, nos quais é possível aprender mais sobre a história do alimento na Coreia e no mundo, além de oficinas sobre a fabricação de mozarela, workshops sobre como preparar pizza de 5 queijos, um laboratório onde cientistas testam novos métodos de fabricação e dois restaurantes para comer de macarrão a sanduíches com o queijo como protagonista.

Se o parque demonstra que os sul-coreanos são malucos por queijo, a relação deles com o laticínio não é das mais antigas. Até poucas década atrás os habitantes do país nem sabiam do que se tratava: acredita-se que o primeiro queijo sul-coreano foi fabricado em 1958 por um padre belga, justamente em Imsil, a cidade que abriga o parque.

O padre criava cabras e fazia seu próprio queijo, que começou a fazer sucesso na região e levou o governador local a pedir que o belga ensinasse sua técnica a toda a comunidade, dando início a uma tradição tão forte que levou à inauguração do parque temático em 2004.

https://www.hypeness.com.br/2018/12/por-dentro-do-parque-tematico-que-presta-a-devida-homenagem-ao-queijo/

Comentários para "Por dentro do parque temático que presta a devida homenagem ao queijo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório