×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 02 de julho de 2022

Portal Solar abre 50 franquias neste ano e mira mais 200 unidades até dezembro

Portal Solar abre 50 franquias neste ano e mira mais 200 unidades até dezembroFoto: Divulgação

Microfranquia é a nova tendência do mercado solar

São Paulo- Dino - Estadão Conteúdo - 09/06/2022 - 08:04:36

O uso da energia solar em telhados e pequenos terrenos tem crescido de forma exponencial no país e acaba de ultrapassar 1 milhão de sistemas instalados pelos próprios consumidores brasileiros em residências e empresas, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). De acordo com a entidade, o segmento já movimentou mais de R$ 57,4 bilhões em investimentos e gerou cerca de 320 mil empregos nos últimos dez anos.

Para o CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer, o crescimento do mercado fotovoltaico é impulsionado pelos aumentos nas tarifas de energia elétrica no país, que em alguns casos ultrapassam 20%. 'Além de ser limpa, renovável e barata, a energia solar traz ganhos econômicos e sociais, aliviando o bolso das famílias e aumentando a competitividade do setor produtivo', diz Meyer, que também é conselheiro da ABSOLAR

Estima-se que atualmente há cerca de 25 mil empresas que atuam na cadeia produtiva do setor solar. O Portal Solar, por exemplo, abriu 50 microfranquias entre janeiro e maio deste ano, crescimento de 40% em relação a dezembro de 2021. Com oito anos de atuação no mercado fotovoltaico, a empresa completa neste mês um ano no franchising brasileiro e prevê selecionar mais 200 franqueados até o final de 2022.

A previsão do Governo Federal é que microgeração de energia renovável chegue a 4,2 milhões de clientes até 2031, um salto de 10,6 gigawatts (GW) para 37 GW de capacidade instalada. No total, esse mercado deverá movimentar R$ 122 bilhões, de acordo com cálculos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Atualmente, apenas 1,4% dos 88 milhões consumidores brasileiros de energia elétrica possuem sistemas fotovoltaicos, a maioria residenciais e comerciais.

Microfranquia é a nova tendência do mercado solar

O crescimento do mercado fotovoltaico Brasil, que tem dobrado a cada ano, também direcionou modelos de negócios para a área de franquia de energia solar com empreendedores atuando em projetos e instalação de painéis fotovoltaicos em casas e empresas. 'Os clientes querem ver rápido o impacto na conta de luz, pois essa é uma despesa que não dá para deixar de pagar', explica Lucas Braga, franqueado do Portal Solar. 'Eu pego a última conta do cliente, mostro quanto ele está pagando por kilowatts. Depois eu calculo quanto o sistema vai custar e quanto vai gerar de energia elétrica', explica.

Braga ainda não tem equipe própria de instalação, mas criou um programa de incentivo para garantir a qualidade do serviço. 'No final de cada instalação, eu envio uma pergunta para o cliente sobre a qualidade do serviço. Se o cliente der uma nota 8 a 10, eu pago um adicional de R$ 150 para o instalador. Essa é uma turma anônima, mas que tem um papel fundamental no processo de venda', diz.


Website: https://portalsolar.com.br/


Comentários para "Portal Solar abre 50 franquias neste ano e mira mais 200 unidades até dezembro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Elle Fanning: A embaixadora de Fame, a nova fragrância de Paco Rabanne

Elle Fanning: A embaixadora de Fame, a nova fragrância de Paco Rabanne

A Paco Rabanne tem o prazer de apresentar Elle Fanning como embaixadora da marca para sua nova fragrância feminina, FAME.

AliExpress aumenta para oito por semana voos de carga para o Brasil

AliExpress aumenta para oito por semana voos de carga para o Brasil

"As vendas até 27 de março registraram um aumento de 190% em relação ao mesmo período do ano anterior"

Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado em Direito

Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado em Direito

Com ingresso no segundo semestre de 2022, processo seletivo é realizado em duas etapas

Empreendedorismo avança e coloca Brasil na sétima posição do ranking mundial

Empreendedorismo avança e coloca Brasil na sétima posição do ranking mundial

Análise da capacidade de investimento do parceiro de negócios é ponto importante

Logística verde reduz em 21% a emissão de gases de efeito estufa

Logística verde reduz em 21% a emissão de gases de efeito estufa

Agropalma implementa caminhão movido a gás natural em sua operação

Mercado de vinhos no país registra alta no primeiro quadrimestre do ano

Mercado de vinhos no país registra alta no primeiro quadrimestre do ano

Empresa registrou um mix de vendas estável em relação ao mesmo trimestre de 2021, com as categorias premium Principal e Invest respondendo por metade das receitas (49,9%).

Portal Solar Franquia planeja selecionar mais 200 unidades este ano

Portal Solar Franquia planeja selecionar mais 200 unidades este ano

Rede de microfranquias participa da feira de franchising ABF Expo 2022

Vivalá lança expedições de Volunturismo nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e bioeconomia na Amazônia

Vivalá lança expedições de Volunturismo nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e bioeconomia na Amazônia

Expansão faz parte da estratégia da organização em gerar cada vez mais impacto socioambiental positivo nos biomas e em comunidades tradicionais brasileiras.

Inscrições para o edital Revista TODOS Drogasil são prorrogadas para terça-feira

Inscrições para o edital Revista TODOS Drogasil são prorrogadas para terça-feira

Programa vai financiar ONGs de saúde com até R$ 500 mil, totalizando um investimento de até R$ 3,7 milhões

Mês do Meio Ambiente: Evento discute logística reversa na indústria farmacêutica

Mês do Meio Ambiente: Evento discute logística reversa na indústria farmacêutica

O evento, que serve ainda para celebrar o 50º aniversário da Conferência de Estocolmo e acelerar os esforços para cumprir a Agenda de 2030

Mastercard celebra o mês do orgulho LGBTQIA+ no metaverso

Mastercard celebra o mês do orgulho LGBTQIA+ no metaverso

A Mastercard participa pela primeira vez como patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Decentraland Mastercard Pride Plaza, um espaço desenvolvido na Decentraland que sediará experiências que não têm preço.