×
ContextoExato
Responsive image

Portugal. Visite Guimarães

Portugal. Visite GuimarãesFoto: Divulgação

As casas do centrinho são todas iluminadas a noite por luzinhas de natal nas janelas, dando um ar super romântico.

Dicasdeviagem.com - - 18/07/2019 - 18:18:28

Guimarães é uma cidade medieval portuguesa e faz parte do Distrito de Braga. É um lugar histórico e teve papel fundamental na formação de Portugal

A cidade é um charme e vale muito a pena conhecer, principalmente se estiver em casal. É considerada a capital cultural do norte de Portugal e foi lá que começou a unificação de Portugal para se tornar um reino. As casas do centrinho são todas iluminadas a noite por luzinhas de natal nas janelas, dando um ar super romântico.

Aqui nasceu Portugal

O QUE FAZER EM GUIMARÃES, PORTUGAL
Vale a pena conhecer o castelo e também o Paço dos Duques (a antiga residência de membros da família real portuguesa). Se o dia estiver bonito, suba no teleférico de Guimarães e visite o Santuário da Penha, que fica no topo da montanha.

Jante no Largo da Oliveira ou na Praça S. Tiago. Existem diversos tipos de restaurantes, que servem comida tradicional portuguesa, tapas, crepes, o que você estiver com vontade. Nós comemos em um ótimo restaurante: o Paraxut. Um dia é suficiente para conhecer os principais pontos da cidade.

A cidade de Guimarães e considerada o centro cultural do norte de Portugal


ONDE FICAR EM GUIMARÃES, NO NORTE DE PORTUGAL:
Em Guimarães, nos hospedamos no Hotel Fundador. É um hotel com bom custo-benefício, boas instalações, ótimo café-da-manhã, lindas vistas do restaurante e com destaque para a localização (próxima ao centro e ao Santuário da Penha). Nós fizemos tudo a pé por lá, sem pegar o carro nenhuma vez. Até porque a cidade é uma delicia de ser conhecida em uma caminhada. Então a melhor opção é optar por hospedagens centrais.


HOTÉIS EM GUIMARÃES, PORTUGAL, QUE INDICAMOS:
Luxo: Guimarães não tem grandes redes de luxo ou propriedades 5 estrelas. As boas opções para quem procura sofisticação e conforto, com um toque histórico, são a Pousada Mosteiro dos Guimarães e Casa do Junca l. A primeira é uma propriedade 5 estrelas em um mosteiro. Os quartos são bem históricos e o serviço é excelente. Já a Casa do Juncal é uma acomodação moderna, com um belíssimo design e arquitetura.

Custo-Benefício: Um dos hotéis mais charmosos de Guimarães cabe no bolso. O EMAJ Boutique Hotel tem decoração moderna, fica no centro da cidade e é completamente histórico. Localizado em um edifício do século XIX, a propriedade mistura o contemporâneo com a história em quartos amplos e bem decorados. É uma boa opção para casais.

Econômicos: Com excelente localização, o My Hostel é um charme. É uma excelente opção para casais e amigos que estão a procura de algo econômico. Os quartos são duplos e possuem banheiro compartilhado. A localização é ótima, ao lado do centro. A decoração é um charme e tudo é super branquinho e bem cuidado.

Comentários para "Portugal. Visite Guimarães":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório