×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de outubro de 2018


Praia das Rocas: uma das melhores praias e fica a 80 km do mar

Praia das Rocas: uma das melhores praias e fica a 80 km do mar

Fica em Castanheira de Pêra, bem no interior de Portugal, e atrai milhares de turistas todos os anos. Descubra a belíssima Praia das Rocas

Por Vxmag - Foto: Divulgação Vortexmag - 06/08/2018 - 10:38:00

Em Portugal, Verão é sinónimo de praia. Mas nem todas as nossas praias ficam em vilas ou cidades do litoral. Por todo o país, existem centenas de fantásticas praias fluviais ou praias artificiais que convidam a um mergulho e que são uma óptima alternativa às praias da costa portuguesa. Os rios são puros e límpidos, existem espaços com sobra e tranquilidade suficiente para levar as crianças a passar um dia divertido. Existem ainda praias artificiais que merecem a sua visita. A Praia das Rocas é uma delas.

A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pera. Situada no coração da vila, e com vista para os tons de verde e de terra das montanhas da Serra da Lousã, encontra um local dedicado ao lazer de miúdos e graúdos. De Junho a Setembro, a ondulação das águas límpidas da Ribeira de Pêra convidam ao mergulho.

Praia das Rocas
Praia das Rocas

Uma ilha no centro da praia, uma piscina de ondas (a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem. A pequena ilha de relva e palmeiras tropicais no centro da Praia atrai o estender da toalha, o relaxe e a sensação de bem-estar paradisíaco.

Praia das Rocas
Praia das Rocas

As águas límpidas da Ribeira de Pera espraiam-se, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.

 

 

Pode ainda desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota e pernoitar num dos veleiros atracados na marina, deixando-se embalar pelo suave balouçar da corrente fluvial, ou num dos bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água.

Praia das Rocas
Praia das Rocas

O espaço dispõe de chapéus de sol e espreguiçadeiras para alugar e várias actividades como passeios de barco, slide, barcos insufláveis, hidroginástica e descidas de canoagem na ribeira. Se precisar de alojamento, mesmo ao lado da praia fica o complexo turístico Villapraia com bungalows entre 60€ e 70€ por noite, para duas pessoas.

Praia das Rocas
Praia das Rocas

Se vive no interior do país e pretende conhecer mais espaços como este e outras possibilidades para dar uns mergulhos, não deixe de conhecer as praias fluviais do Norte de Portugal, as praias fluviais do Centro de Portugal, as praias fluviais do Alentejo, as praias fluviais do Douro e as praias fluviais do Rio Alva. Irá encontrar, com toda a certeza, fantásticos recantos perto da sua casa ou do seu local de férias onde desfrutar de um bom mergulho num dia de sol.

https://www.vortexmag.net/praia-das-rocas-uma-das-melhores-praias-deste-verao-fica-a-80-km-do-mar/

Comentários para "Praia das Rocas: uma das melhores praias e fica a 80 km do mar":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório