×
ContextoExato
Responsive image

Prefeito de Houston nos EUA critica "brecha" que permite clubes abrindo como restaurantes

Prefeito de Houston nos EUA critica Foto: Reprodução

O TABC permite que bares e casas noturnas sejam reclassificados como restaurantes, desde que menos de 51 por cento de suas vendas venham de álcool

Xinhua - 18/01/2021 - 14:56:43

O prefeito americano de Houston, Sylvester Turner, pediu no sábado que o estado do Texas feche uma lacuna que permite que bares e casas noturnas sejam reclassificados como restaurantes, enquanto ele visitava um mega centro de vacinação de COVID-19.

Turner fez uma visita a um mega local de vacinação no Minute Maid Park, em Houston, quando deu um briefing sobre as preocupações e a resposta à pandemia da cidade.

"Ainda estou recebendo algumas fotos perturbadoras de pessoas em clubes que foram recategorizados como restaurantes", disse ele ao falar sobre o aumento da taxa de positividade de COVID-19 na cidade.

"Portanto, estou convocando a TABC (Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas) para realmente reprimir e rescindir algumas dessas reclassificações", disse o prefeito.

O TABC permite que bares e casas noturnas sejam reclassificados como restaurantes, desde que menos de 51 por cento de suas vendas venham de álcool. Turner disse que brechas como essas dificultam para a cidade reduzir a propagação do vírus.

Autoridades de saúde disseram que o Minute Maid Park, o mais novo local de vacinação de COVID-19 de Houston, administrou 5.000 vacinas na manhã de sábado.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse anteriormente que mais mega locais serão construídos no estado para que mais pessoas sejam vacinadas o mais rápido possível.

Comentários para "Prefeito de Houston nos EUA critica "brecha" que permite clubes abrindo como restaurantes":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório