×
ContextoExato

Presidente da Câmara de Deputados do Brasil aborda “momento delicado” da América do Sul com Guterres

O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, se encontrou pela segunda vez no ano com o secretário-geral.

Onu News - 14/11/2019 - 19:14:28

Temas da reunião incluíram situação no órgão legislativo e importância das Nações Unidas; esse é o segundo encontro entre os dois representantes este ano; visita do presidente da Câmara a Nova Iorque termina no fim de semana.

O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, se encontrou esta quinta-feira com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, na sede da organização em Nova Iorque.

O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, se encontrou esta quinta-feira com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, na sede da organização em Nova Iorque.

Em declarações à ONU News após o encontro, ele disse que debateu situação do órgão legislativo e reiterou o papel das Nações Unidas.

Relação

“Vim fazer uma visita de cortesia. Atualizar a conversa com o secretário-geral, atualizar sobre o que acontece hoje no Brasil, principalmente no Parlamento. Falar um bocadinho sobre a América do Sul, que vive um momento muito complicado, mas é importante. Toda a vez que eu tenho um evento em Nova Iorque, eu peço essa audiência, para que eu possa atualizar as ações da Câmara, o nosso papel, e manter essa relação com a ONU que nós consideramos muito importantes. É um organismo fundamental para a paz no mundo.”

A situação na América do Sul também foi tema do encontro que acontece sete meses após a mais recente reunião entre os dois representantes.

Democracia

“Os acontecimentos da América do Sul nesse ano, nos últimos meses, também algumas polêmicas em relação ao Brasil e ao meio ambiente. Mostrar qual é o papel do Parlamento em relação a esses temas e as reformas que o Brasil vem fazendo nos últimos anos. Já estive umas três vezes aqui, fazendo uma visita de cortesia e atualizando sobre o papel da Câmara para a garantia da nossa democracia, o crescimento do Brasil e, claro, a importância que tem a ONU para o nosso país.”

Maia estará cumprindo sua agenda em Nova Iorque até o fim de semana.

Comentários para "Presidente da Câmara de Deputados do Brasil aborda “momento delicado” da América do Sul com Guterres":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório