×
ContextoExato

Projeto de arrecadar doações por todo o Brasil começa pelo Distrito Federal

Projeto de arrecadar doações por todo o Brasil começa pelo Distrito FederalFoto: Ana Rayssa/CB/D.A Press

Receberão as doações famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Correio Braziliense - 27/06/2020 - 22:47:36

A campanha é da Secretaria Nacional de Juventude e tem o objetivo de arrecadar doações junto a empresas que tenham sistema de delivery

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) vai começar uma campanha de doação de alimentos, produtos de higiene e produtos que auxiliam no enfrentamento e controle da covid-19, o Delivery Solidário. Receberão as doações associações, instituições, centros de assistência social, igrejas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para arrecadar as doações, a SNJ busca empresas que tenham um sistema de delivery próprio, a ideia é que, ao comprar nessas empresas, os clientes deem sua doação ao entregador. Posteriormente, a secretaria vai buscar as doações arrecadadas por cada empresa parceira e distribui para as instituições cadastradas.

Apesar de ser um projeto nacional, a campanha vai começar em Brasília. A SNJ espera expandir o projeto para 22 cidades em todo o país que já possuem envolvimento com programas ou ações do órgão.

Como participar

A SNJ está buscando parceiros para arrecadar as doações: bares, restaurantes, farmácias, supermercados ou qualquer outro estabelecimento que ofereça serviço de delivery próprio. As empresas interessadas devem preencher este formulário ou enviar um email para deliverysolidario@mdh.gov.br.

Comentários para "Projeto de arrecadar doações por todo o Brasil começa pelo Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório