×
ContextoExato

Projeto Despertar para a Leitura da LBV recebe escritora brasiliense Lei-Ly-Nay

Projeto Despertar para a Leitura da LBV recebe escritora brasiliense Lei-Ly-NayFoto: LBV

Na LBV, o incentivo à leitura começa na infância!

Redação Com Agência - 22/02/2019 - 19:20:07

Qual criança não gosta de uma boa história, não é mesmo?! Para disseminar nos pequenos esse saudável hábito, a Legião da Boa Vontade (LBV), através do projeto Despertar para a Leitura, realiza atividades diferenciadas como contação de histórias de forma lúdica e divertida para as crianças atendidas.

Para contribuir com o projeto, a LBV recebeu em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita da escritora brasiliense e contadora de histórias, Lei-Ly-Nay Paes Leme. Formada em pedagogia e especialização em psicopedagogia, seu trabalho literário utiliza poemas, histórias e músicas com temas voltados à formação da criança, através do cultivo de valores que incentivam a ser melhor e mais feliz, o que vai de encontro com o método desenvolvido pelo escritor Paiva Netto e aplicado em todas as unidades educacionais espalhados pelo Brasil.

Encantada com o projeto e com as crianças, Lei-Ly destacou: “A leitura é fundamental para toda a vida da pessoa, desde criança até o adulto. Esse contato com o autor e com o livro tem um significado grande no processo do ouvir porque as crianças aprendem a ser leitores ouvindo histórias primeiro, e depois, gradativamente, o gosto pela leitura vai aumentando, daí elas rompem todas as barreiras do conhecimento. O resultado foi muito bom, as crianças prestaram atenção, ficaram atentas à nossa conversa e à hora do conto. E o mais importante e que me deixa mais feliz é a mensagem passada nos livros sobre alguns valores, e tenho certeza que alguma coisa ficou na vida deles. Fico muito feliz por deixar essa contribuição e convido a todos a conhecerem o trabalho realizado aqui, pois assim, é uma forma de cada um participar da construção desses seres humanos que agora ainda são crianças. E eu vejo aqui muito interesse, muita dedicação de toda a equipe, um trabalho gigantesco por trás e a gente vê o resultado nas atitudes das crianças, estou muito sensibilizada”.

Na unidade, a instituição promove gratuitamente, há mais de 13 anos, atividades com mais de 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, no programa Criança: Futuro no Presente! Eles recebem, diariamente, todo o atendimento necessário, como alimentação balanceada, participam de oficinas lúdicas e educativas, além de esporte, música e artes.

Com esta ação, eles têm outras oportunidades de vida e de resgate da infância e da adolescência, além de ser um espaço saudável e seguro enquanto os pais estão trabalhando.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Quadra 915 Sul, lote 74. Asa Sul – Brasília/DF. (ao lado do Templo da Boa Vontade).

O telefone para contato é: (61) 3410-6015.

Saiba mais, acessando o site www.lbv.org. Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Comentários para "Projeto Despertar para a Leitura da LBV recebe escritora brasiliense Lei-Ly-Nay":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório