×
ContextoExato

Projeto Juventude em Foco. Alunos de artes marciais em Brasília voltam para casa cheios de medalhas

Projeto Juventude em Foco. Alunos de artes marciais em Brasília voltam para casa cheios de medalhasFoto: Secretaria de Comunicação do MPDF

Modalidades esportivas encontram-se com inscrições abertas. Confira, ao final, dias e horários disponíveis

Secretaria De Comunicação Do Mpdf - 06/06/2019 - 10:53:28

Os alunos de artes marciais do projeto Juventude em Foco têm muitos motivos para comemorar. Nas três últimas competições de que participaram, o grupo se destacou pelo número de medalhas conquistadas. O projeto social atende jovens em situação de vulnerabilidade no Núcleo Bandeirante e na Candangolândia e conta com o apoio do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), que destina recursos de medidas alternativas para a compra de material esportivo.

Além de ensinar um esporte para as crianças e adolescentes, o projeto tem como proposta ajudar no desempenho escolar, contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e sociais e reduzir a violência na região. São oferecidas aulas artes marciais – kickboxing, muai thay, – capoeira, futebol e dança.

Competições

Na competição organizada pela Confederação Brasiliense de Kickboxing, realizada em 25 de maio, o grupo conquistou 17 medalhas: 8 ouros, 4 pratas e 5 bronzes. O projeto também recebeu o troféu de terceiro lugar por equipe. A Federação de Artes Marciais Educativas do DF e entorno organizou duas competições. No nacional, em 18 de maio, o projeto conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. No campeonato local, em março, o grupo levou 10 medalhas, 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

“Ao longo desse dois anos que faço parte do projeto, me orgulha ver o crescimento dos alunos como ser humano e como atleta. O Ministério Público sempre está auxiliando a gente, nas nossas necessidades e acompanhando a nossa participação nas competições. A comunidade tem ganhado muito com o projeto. Recebemos alunos com problema de repetência na escola, problema de comportamento, e vemos a transformação. Hoje eles só recebem elogios”, comemora o professor Bernardo da Silva.

O estudante Ramon dos Santos, de 15 anos, há cinco participa do projeto. Ele percebe a diferença que a prática de uma atividade física fez em sua vida. “A luta me ajudou muito em relação à disciplina e ao comportamento dentro de casa. Sou uma pessoa melhor. Participei de vários campeonatos. Nos dois deste ano, saí com o ouro no pescoço. Agora é continuar e melhorar cada vez mais”, completou.

A estudante Vívian Ferreira, de 14 anos, participa há um ano do projeto. “Já conquistei várias vitórias. No colégio, no comportamento e nas competições. Eu era muito agressiva e graças ao kickboxing tenho conseguido me manter em paz. Tudo o que eu faço é dentro do octógono e com muito respeito. Este ano, participei de duas competições. No distrital, fiquei em terceiro lugar e, no brasilense, em primeiro”.

Juventude em Foco

Conheça as modalidades oferecidas pelo projeto. Os interessados podem se inscrever no local das aulas ou pelos números 99663 1799 e 99100 7100.

Futebol

Núcleo Bandeirante
Local: Campo sintético da Metropolitana
Dias e horários: Segundas-feiras, das18h20 às 19h20
Sábados, das 10h às 11h30

Divinéia
Local: Campo de Futebol da Divineia
Dias e horários: sextas-feiras, das 18h20 às 20h

Kickboxing e muay thai

Candangolândia
Local: Espaço Ascajod (QROA Conjunto Comercial Lote 1/2)
Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 7h às 8h30

Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 18h às 20hLocal: Salão Comunitário

Núcleo Bandeirante
Local: Caic, em frente à Vila Cauhy
Dias e horários: quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30

Capoeira

Candangolândia
Local: Salão Comunitário
Dias e horários: terças, quintas e sextas-feiras, das 20h às 21h

Local: Espaço Ascajod (QROA Conjunto Comercial Lote 1/2)Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 21h às 22h

Comentários para "Projeto Juventude em Foco. Alunos de artes marciais em Brasília voltam para casa cheios de medalhas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório