×
ContextoExato
Responsive image

Promotor Libânio Rodrigues é nomeado ouvidor do MP do DF para o biênio 2019-2020

Promotor Libânio Rodrigues é nomeado ouvidor do MP do DF para o biênio 2019-2020Foto: MPDF

A Ouvidoria do MPDFT foi criada em 2004 para facilitar e ampliar a comunicação da sociedade com o órgão, e de seus servidores e colaboradores com a própria instituição.

Assessoria Especial De Imprensa Do Mpdf - 08/02/2019 - 18:29:08

O promotor de Justiça Libânio Rodrigues foi designado pela procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, para o cargo de ouvidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A nomeação foi realizada após eleição durante sessão do Conselho Superior desta sexta-feira, 8 de fevereiro. O mandato é de dois anos.

Libânio Rodrigues fez parte do grupo que criou a Ouvidoria do MPDFT. “Hoje, pretendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, com o propósito de qualificá-lo ainda mais”, afirma. Fabiana Costa ressalta que a área é estratégica para o cumprimento da missão institucional e aprimoramento dos serviços ao cidadão. “O novo ouvidor assume uma importante missão, para a qual não lhe faltam conhecimento e experiência”, conclui.

Ouvidoria

A Ouvidoria do MPDFT foi criada em 2004 para facilitar e ampliar a comunicação da sociedade com o órgão, e de seus servidores e colaboradores com a própria instituição. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT, seus órgãos e serviços auxiliares.

Em 2018, a Ouvidoria recebeu 9.991 manifestações. Os assuntos mais recorrentes foram saúde, administração e funcionamento do Ministério Público, crimes e improbidade administrativa.

Muitas operações deflagradas pelo MPDFT tiveram início a partir de denúncias protocoladas por cidadão na Ouvidoria do órgão. São exemplos, a Operação Diagnose, que constatou irregularidades em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF; a Operação TrackCare, que descobriu que servidores da Secretaria de Saúde estavam falsificando atestados; e a Operação Patrick, que prendeu os diretores da empresa que criou a moeda digital Kriptacoin.

Clique aqui para entrar em contato e conhecer melhor a Ouvidoria.

Comentários para "Promotor Libânio Rodrigues é nomeado ouvidor do MP do DF para o biênio 2019-2020":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...