×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de setembro de 2021

Prouni: prazo para comprovar informações encerra hoje (28)Foto: Redação

Prouni: prazo para comprovar informações encerra hoje (28)

A perda do prazo ou a não comprovação das informações reprovará candidato

Redação Com Educa Mais Brasil - 28/07/2021 - 15:17:00

Termina nessa quarta-feira (28) o prazo para os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos ( Prouni ) comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição da instituição de ensino superior em que foram pré-selecionados. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Antes de se dirigirem à instituição, os candidatos precisam verificar os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações.

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas chamadas pode manifestar interesse na lista de espera do Prouni nos dias 17 e 18 de agosto. A convocação da lista será feita em 20 de agosto.

O Prouni oferta bolsas integrais e parciais, que correspondem a 50% das mensalidades. As regras para conseguir as duas são basicamente as mesmas, o único critério que diferencia as duas modalidades é a renda familiar. O processo seletivo do Prouni é destinado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) que atingiram um mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e não tenham zerado a redação

Para concorrer a uma bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.

Nesta edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais em 10.821 cursos ministrados em diversas instituições de ensino superior da rede privada do país.

Comentários para "Prouni: prazo para comprovar informações encerra hoje (28)":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório