Portal Terra - 11/04/2020 - 17:27:21
A rainha Elizabeth, do Reino Unido, disse neste sábado que o coronavírus "não nos vencerá" ao fazer seu segundo pronunciamento ao país em uma semana.
A monarca de 93 anos, que é a chefe simbólica da Igreja da Inglaterra, também afirmou que "a Páscoa não está cancelada" em seu primeiro discurso para marcar o dia santo cristão.
"Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas, mantendo-nos separados, mantemos os outros em segurança. Mas a Páscoa não está cancelada; de fato, precisamos da Páscoa como sempre", disse ela.
No domingo passado, Elizabeth fez o quinto discurso televisionado de seu reinado de 68 anos para dizer que, se os britânicos se mantivessem resolutos diante da paralisação e do autoisolamento, eles venceriam a pandemia de covid-19.
Na ocasião, ela fez referência à sua experiência na Segunda Guerra Mundial, mas desta vez a monarca, que leva a sério sua fé religiosa, usou a mensagem da Páscoa para reforçar essa mensagem.
"A descoberta de Cristo ressuscitado no primeiro dia de Páscoa deu a seus seguidores uma nova esperança e um novo propósito, e todos podemos nos animar com isso", disse ela em gravação de áudio no Twitter.
"Sabemos que o coronavírus não vai nos vencer. Por mais sombria que a morte possa ser - especialmente para aqueles que sofrem com este pesar - a luz e a vida são maiores. Que a chama viva da esperança da Páscoa possa ser uma guia constante para enfrentarmos o futuro."
Sua mensagem chegou num momento em que o número de mortos no Reino Unido se aproxima de 10.000, com mais 917 mortes relatadas por autoridades de saúde neste sábado.
Dados são de estudo realizado por pesquisadores da USP
Lorena fala que durante a adolescência se sentia isolada e até excluída, mas viu na internet um refúgio. Ela revela que demorou um tempo para falar sobre a doença e sua deficiência.
Para a escritora, a obra é necessária porque ajuda as mulheres a trilhar um caminho de mentalidade financeira abundante
A chamada adoção solo tem as mesmas regras do processo biparental
Conciliar família, trabalho e estudo é uma tarefa inevitável para mulheres mundo afora. Em Manaus, mães venezuelanas têm ganhado apoio em sua jornada
Lei integra a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social
O filme dá ideia perfeita da trajetória e das dificuldades dessa luta.
É o que revela estudo feito pela Unesco
Em 2006, a lei brasileira Maria da Penha trouxe o reconhecimento e a responsabilização criminal da violência contra a mulher, mas ainda existem muitos desafios a serem superados
Maioria recebe menos que um salário mínimo e não tem carteira assinada
Objetivo é ajudar jovens profissionais a entrar no mercado de trabalho
Comentários para "Rainha do Reino Unido diz que o coronavírus não vai vencer":