O total das divergências inicialmente verificado é de R$ 1,6 bilhão, informou a Receita.
Por Kelly Oliveira – Agência Brasil Brasília - 12/12/2019 - 12:01:51
A Receita Federal iniciou nova operação de malha fina voltada para as empresas. Malha PJ tem o objetivo de regularizar divergências quanto ao recolhimento de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) sobre rendimentos de aplicações financeiras, nos casos de empresas optantes pelo Lucro Presumido.
O total das divergências inicialmente verificado é de R$ 1,6 bilhão, informou a Receita.
Foram enviadas 17.934 cartas às empresas de todo o Brasil alertando sobre as divergências detectadas entre escrituração contábil fiscal e a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte.
No procedimento de revisão, não foram identificados os recolhimentos devidos sobre rendimentos de aplicações financeiras de renda fixa e/ou juro sobre capital próprio, visto que esses valores deveriam ter sido adicionados à base de cálculo do IRPJ e da CSLL.
Nessa fase da operação, as empresas que receberam Carta de Autorregularização têm a possibilidade de recolher os valores devidos, conforme as orientações detalhadas no documento, até 31 de janeiro de 2020. Dessa forma, elas evitarão autuação da Receita Federal com acréscimo de multa (75% a 225%) além dos juros de mora.
Para confirmar a veracidade das cartas enviadas, a Receita encaminhará mensagem para a caixa postal dos respectivos contribuintes, que podem ser acessadas por meio do e-CAC.
Edição: Valéria Aguiar
Bar Rabo di Galo, dentro do novíssimo hotel Rosewood São Paulo
O evento acontece de 27 de abril a 26 de junho, no casarão Brando Barbosa, localizado no Jardim Botânico (Rio de Janeiro).
Ex-presidente da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries, foi o responsável pelo sucesso da marca, mas também por alguns escândalos que atingiram a empresa
Vazamentos de dados e ciberataques contra empresas têm se tornado mais comuns nos últimos anos e se tornaram uma das principais preocupações da liderança das companhias.
Fechado desde 2014, espaço que pertencia à Terracap, após as obras, será devolvido à população
De acordo com fontes, ainda não há uma definição se a Gol permanecerá listada na B3
O programa com apenas 2 anos de vigência já formou alunos em todo o país
Com o contrato, mineradora brasileira impulsiona meta interna para atingir de 30% a 40% das vendas de níquel para indústria de veículos elétricos.
Chega-se ao ponto de cunhar o termo “mommy burnout”, algo como “esgotamento da mamãe”.
Levantamento da Buser considerou o impacto do aumento da gasolina em cinco rotas saindo da capital federal. Estimativa leva em conta os gastos da viagem de automóvel para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e Campinas
A oferta gratuita na rede pública, para aplicação da 1ª dose ou das injeções de reforço, continua
Comentários para "Receita Federal faz nova operação de malha fina em empresas":