A administração Trump anunciou, na sexta-feira (13), que tinha concluído a Fase 1 do acordo comercial com a China, que inclui a primeira redução de tarifas americanas impostas desde o ano passado.
Por Nhk – Emissora Pública De Televisão Do Japão Tóquio - 14/12/2019 - 20:19:59
A população nos Estados Unidos está dividida quanto ao plano do governo de reduzir tarifas sobre produtos chineses.
A administração Trump anunciou, na sexta-feira (13), que tinha concluído a Fase 1 do acordo comercial com a China, que inclui a primeira redução de tarifas americanas impostas desde o ano passado.
A Câmara de Comércio dos Estados Unidos recebeu de bom grado a notícia, chamando-a de "um desdobramento muito positivo" e "um presente para empresas e consumidores americanos".
O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, criticou o acordo, dizendo que há enormes desigualdades estruturais na relação comercial entre a China e os Estados Unidos. Ele acrescentou que o presidente Donald Trump tinha entregado tudo por uma promessa temporária e não confiável de a China de adquirir soja.
A organização Farmers for Free Trade disse que agricultores querem um acesso sustentável ao mercado chinês, e não apenas aquisições únicas, e que o grupo merece um acordo abrangente que acabe com a guerra comercial de uma vez e para todos.
Trump insistiu que o pacto irá beneficiar de forma significativa agricultores americanos. Ele disse a repórteres que importações de produtos agropecuários por parte da China iriam chegar a 50 bilhões de dólares por ano. O presidente americano considerou o acordo como sendo o maior de todos os tempos, e afirmou que irá abrir mercados da China.
Edição: Denise Griesinger
Segundo o delegado, os traficantes pagam por volta de R$ 20 mil por quilo para comprar a droga e passam a comercializá-la no Brasil
Em evento no Uruguai, o político aposentado cobrou uma união da população para barrar governos autoritários
A ONU marca em 15 de maio o Dia Internacional das Famílias com foco na urbanização e como melhorar a vida das pessoas nas cidades
Apesar das medidas restritivas para evitar a circulação de pessoas entre cidades, as descrições da mídia estatal norte-coreana indicam que a população não está confinada.
Nos demais consulados no país a demora é menor
Economista haitiano propõe uma "pedagogia das revoluções" como estratégia contra o domínio imperialista em toda a região
Conhecer alguns termos e palavras principais na língua japonesa também é uma forma de saber mais sobre o país, além de ajudar a se sentir mais próximo da cultura
Organização pede libertação imediata de enfermeira e motorista presos após socorrerem ferido
Campanha Abril Verde busca estimular a notificação de acidentes e doenças ocupacionais no país.
Alguns republicanos temem que as iniciativas possam sair pela culatra com eleitores moderados, que não concordam com uma agenda anti-LGBT.
Criança recebe vacina contra hepatite B, porém casos recentes não foram associados aos vírus tradicionais.
Comentários para "Redução de tarifas sobre produtos chineses divide opinião nos EUA":