×
ContextoExato
Responsive image

Referência da arte de rua no Brasil, dupla OSGEMEOS expõe obras em Shanghai

Referência da arte de rua no Brasil, dupla OSGEMEOS expõe obras em ShanghaiFoto: OSGEMEOS

Com cores ousadas, linhas claras e imagens surreais, a arte de rua do Brasil tem trazido energia à metrópole chinesa de Shanghai neste inverno.

Agência Xinhua - 06/01/2021 - 08:28:13

OSGEMEOS, uma famosa dupla paulistana de artistas formada pelos irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, realizou sua primeira apresentação na parte continental da China na Fundação Fosun de Shanghai. A exibição com o tema "Você é meu convidado" foi inaugurada em 31 de dezembro de 2020 e durará até 26 de fevereiro.

"Não é uma exibição simples", disse Otávio Pandolfo à Xinhua em uma entrevista online. "Foi muito difícil preparar essa a exibição quando todo o mundo estava parado pela pandemia."

Devido à COVID-19, os dois artistas não conseguiram estar em Shanghai e, portanto, não participaram pessoalmente do planejamento e preparativo para a exibição. Para garantir que o público chinês pudesse desfrutar da belíssima exibição, eles mantiveram contatos de perto com as pessoas na cidade via e-mail e ligações de vídeo.

Após meses de comunicação e preparação online, os dois artistas reuniram mais de 200 peças artísticas em Shanghai e planejaram a exposição de acordo com o centro de artes. "Tentamos descobrir a melhor forma de compartilhar nossas obras com todos os convidados que visitam a exibição", disse Otávio.

Populares na cena internacional, eles já participaram de exibições em vários países como Estados Unidos, Portugal e Finlândia. A exibição "Você é meu convidado" também foi realizada em países como a Coreia do Sul. Finalmente em Shanghai, eles disseram se sentir extremamente emocionados.

"'Você é meu convidado' é um convite para todas as pessoas pular fundo na nossa imaginação. Queremos compartilhar ela com todas as pessoas", disse ele.

As obras artísticas foram apresentadas de forma multimídia, incluindo pinturas gigantes, instalações artísticas e peças sonoras, montando um espaço surreal construído com a linguagem visual onírica dos artistas.

Paulistanos de nascimento, os dois irmãos fundiram suas obras com elementos da cultura brasileira, como folclore local, hip hop e breaking dance. Eles esperaram que a exibição possa permitir que os chineses conheçam um pouco mais da cultura brasileira.

"Foi um ano muito difícil para todos em muitos aspectos diferentes", disse Gustavo Pandolfo, acrescentando que o Brasil está ainda preso na pandemia, mas que eles tomaram medidas estritas de prevenção e controle para manter-se seguros.

Ele espera que o público chinês esteja bem e receba uma energia positiva com a exibição. "Esperamos que com essa exibição possamos trazer alguma esperança, boa energia, luz e que as pessoas possam pensar em algo colorido, divertido, alegre e com amor."

Comentários para "Referência da arte de rua no Brasil, dupla OSGEMEOS expõe obras em Shanghai":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório