×
ContextoExato
Responsive image

Resultado de seleção para cursos de formação a distância. Aulas têm início previsto para 11 de maio

Resultado de seleção para cursos de formação a distância.  Aulas têm início previsto para 11 de maioFoto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Secretaria de Educação disponibilizou 1.280 vagas para selecionados segundo critérios do Programa Novos Caminhos. Veja a lista de aprovados

Agência Brasília * - 06/05/2020 - 10:40:31

Os inscritos para concorrer a uma das vagas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Educação a Distância (EaD), já podem conferir o resultado.

Veja a lista dos aprovados

Os selecionados vão receber um e-mail até esta quarta-feira (6), para confirmação de matrícula. Caso o inscrito identifique seu nome na lista de selecionados e não tenha recebido e-mail, deve entrar em contato pelo endereço eletrônico novoscaminhos.ficead@gmail.com. As aulas têm início previsto para 11 de maio.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Novos Caminhos, antigo Pronatec, do Ministério da Educação. Foram disponibilizadas 1.280 vagas para formação em Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, programador de sistemas e recepcionista em serviços de saúde, entre outros.

No total, foram oferecidos 13 cursos com carga horária variando entre 160 e 400 horas. As inscrições foram realizadas pela internet.

A Secretaria de Educação recebeu o dobro de inscrições de acordo com a quantidade de vagas. Dessa forma, a seleção foi realizada utilizando-se critérios do Programa Novos Caminhos, que prioriza vagas para estudantes matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal, beneficiários de programas do governo, vulnerabilidade social e ainda segundo a ordem de inscrição.

Foram selecionados aqueles que fizeram inscrição corretamente, com os dados solicitados completos e que cumpriram o requisito de idade corretamente. Além disso, as turmas foram organizadas com até 20 alunos sobressalentes ao número de vagas, já prevendo uma possível desistência.

Leia também

Escola que Cuida arrecada mais de 700 cestas básicas e kits de higiene

Veja, aqui, a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Os cursos serão totalmente online e oferecidos pelo Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), pelo Centro de Educação Profissional e Articulado do Guará (Cepag-Guará) e pelo Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB), em Taguatinga.

Comentários para "Resultado de seleção para cursos de formação a distância. Aulas têm início previsto para 11 de maio":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório