×
ContextoExato
Responsive image

Revisado, modelo de Singapura adia fim da Covid-19 no Brasil para novembro

Revisado, modelo de Singapura adia fim da Covid-19 no Brasil para novembroFoto: Pixabay

Responsáveis pelo modelo matemático que previa último caso de coronavírus entre junho e agosto decidiram ampliar o prazo

Juliana Contaifer - Metrópoles - 11/05/2020 - 17:12:37

Apesar de não estarem livres de erros, modelos matemáticos são um parâmetro utilizado para entender a evolução da pandemia de coronavírus que afeta o mundo. A Universidade de Tecnologia e Design de Singapura criou, em abril, uma ferramenta que previa o fim da epidemia no Brasil entre junho e agosto.

Porém, de acordo com a última atualização feita pelo grupo de pesquisadores , levando em consideração o avanço da Covid-19 no país e o aumento no número de óbitos nos últimos dias, o vírus deve continuar sendo um problema até o dia 11 de novembro. A pesquisa diz ainda que o Brasil está vivendo o pico da doença e ele deve durar até o fim de julho.

Na conta feita pelo modelo matemático são levados em consideração dados sobre indivíduos sensíveis (pessoas não infectadas), infectados e removidos (que morreram). Outras variáveis, como a taxa de adesão ao isolamento social, não estão incluídas.

A expectativa global também mudou: a ferramenta previa um fim para a pandemia a nível mundial até o dia primeiro de dezembro. Agora, já passou para 05/01/2021.

Entre os países mais atingidos pelo coronavírus, a Itália deve ser afetada pela doença até o dia 23/10, enquanto a data para a Espanha é de 15/08 e Reino Unido, 30/09.

Comentários para "Revisado, modelo de Singapura adia fim da Covid-19 no Brasil para novembro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório