Núcleo De Jornalismo – Câmara Legislativa Do Df - 11/12/2019 - 11:12:47
Entre os vários projetos de lei aprovados pelos deputados distritais na tarde e noite desta terça-feira (10), destaca-se o projeto de lei nº 239/2019, da deputada Júlia Lucy (Novo), que revoga a Lei Distrital nº 2.812/2001. A lei exige que restaurantes self-services e similares informem aos consumidores a quantidade média das calorias das porções dos alimentos comercializados.
A proposta que revoga a legislação foi aprovada em segundo turno e redação final com 22 votos favoráveis e duas ausências, e segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha. O texto ainda prevê o arquivamento de eventuais processos administrativos aplicados aos comerciantes durante a vigência da Lei.
Parto – Os deputados também aprovaram o projeto de lei nº 639/ 2019, da deputada Arlete Sampaio (PT), que estabelece diretrizes para criação do Programa Centro de Parto Normal (CPN) nas sete regiões de saúde do DF (Norte, Central, Leste, Centro-Sul, Sul, Sudoeste e Oeste) para o atendimento à mulher e ao recém-nascido no momento do parto e do nascimento. O texto foi aprovado em segundo turno e redação final com 19 votos favoráveis e cinco ausências.
Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
Órgão lembra que é preciso ter cuidado com e-mails
Mostra de fotos foi inaugurada no Museu de Arte de Brasília (MAB) e evidencia o olhar de diplomatas sobre a capital federal
Estudo analisou dados em Belo Horizonte, Salvador e Natal
"Se não estamos no mercado de trabalho ou no parlamento, não estamos em lugar nenhum”, diz representante de Frente
A agência suspendeu monitoramento em 2020 , usando pandemia como justificativa
"Fico assustada com as coisas que acontecem lá dentro (da Anvisa). Existe uma influência enorme das indústrias, uma influência enorme do Congresso", disse ao blog.
A autarquia informou que o motivo é a falta de recursos do Orçamento
"O pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito por meio de Documento de Arrecadação Federal (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros"
Disponibilidade de leitos pós-pandemia, dengue e planejamento orçamentário da SES foram outros itens debatidos em reunião entre o MPDFT e a SES nesta quarta-feira, 11 de maio
"Se não estamos no mercado de trabalho ou no parlamento, não estamos em lugar nenhum”, diz representante de Frente
A exposição segue até o dia 27 de maio
Comentários para "Revogada lei que exigia informações sobre calorias em cardápios":