×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 10 de dezembro de 2018


Rhyolite, Uma cidade fantasma nos Estados Unidos

Rhyolite, Uma cidade fantasma nos Estados Unidos

Pode parecer mentira, mas existem cidades fantasmas em vários lugares do mundo. Só na costa oeste dos Estados Unidos, são cerca de 6.000 cidades que foram construídas, em sua maioria, durante a corrida do ouro (1848 e 1858), e que hoje, só restaram causos e evidências de civilização.

Por Viajoteca/ Foto Divulgação Brasileiros Pelo Mundo E Viajoteca - 31/10/2018 - 16:57:31

E para entrar no clima do dia das Bruxas, resolvi assombrar um pouco o Viajoteca e hoje, vou contar um pouquinho sobre Rhyolite, uma cidade fantasmas nos Estados Unidos que conheci em uma das minhas idas a Las Vegas.

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Quase chegando em Rhyolite!

Rhyolite fica do ladinho do Parque Nacional Death Valley (Vale da Morte) e dá para encaixar em um bate e volta de Las Vegas numa boa, claro que é preciso gostar de road trip e não ter problema de dirigir longas distâncias, vão ser uns 400Km rodados no dia.

Sobre Rhyolite, uma Cidade Fantasmas nos Estados Unidos

Tudo começou assim … Por volta de 1904, Short Harris e E. L. Cross encontraram quartz e ouro nas montanhas dessa região de Nevada. Não demorou para a notícia se espalhar e consequentemente, um lugar no meio do nada se tornar um pólo mineração, atraindo homens em busca do “dinheito fácil”!

Reza a lenda, que Rhyolite chegou ser a terceira maior cidade do estado.

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Visão geral do que sobrou de Rhyolite!

Construções floresceram e a cidade ganhou hoteis, hospital, teatro, bares, escola, banco, cadeia e obviamente uma casa da luz vermelha que recebia mulheres até de São Francisco para o deleite dos mineiros!!!

Rhyolite, ghost Town
Ruínas do Banco da cidade!

Do mesmo jeito que Rhyolite nasceu rapidamente, em menos de 15 anos, ela foi abandonada! Essas cidades da corrida do ouro eram assim, quando a matéria prima ficava escassa, as pessoas desapareciam e zarpavam para o próximo destino!

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos

Hoje, visitantes tem a oportunidade de ver esqueletos de alguns dos prédios da cidade, como: o banco de três andares, parte da prisão, a estação de trem e a mercearia. E somente um dos prédios, o “Bottle House”, foi restaurado pela empresa de cinema Paramount, para gravar o filme de 1925, “The Air Mail” e que continua lindinha e bem mantida até hoje.

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Bottle House

E foi assim, que em uma hora visitamos a cidade e de lá nos empirulitamos para o Death Valley, um dos parques nacionais mais incríveis que já visitei nos Estados Unidos!

E você, já conheceu alguma cidade fantasma?

Fonte: https://www.viajoteca.com/cidade-fantasmas-nos-estados-unidos/

Comentários para "Rhyolite, Uma cidade fantasma nos Estados Unidos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório