×
ContextoExato
Responsive image

Saída de Moro revela ‘certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil’, diz Barroso

Saída de Moro revela ‘certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil’, diz BarrosoFoto: Felipe Rau / Estadão

O ministro Luís Roberto Barroso e o ministro Sérgio Moro durante evento na sede do ‘Estado’.

Estadão Conteúdo - 24/04/2020 - 12:36:45

Em live com a XP Investimentos, ministro do Supremo Tribunal Federal ressaltou que o ex-juiz da Lava Jato representou a face da Operação, e que história irá continuar 'independente de A ou B'

O ministro Luís Roberto Barroso , do Supremo Tribunal Federal (STF) , afirmou que a eventual saída do ministro Sérgio Moro revela um ‘certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil’, mas a história irá continuar ‘independente de A ou B’. As declarações foram ditas durante live da XP Investimento na manhã desta sexta, 24.

Moro faz um pronunciamento neste momento em que anunciará a sua demissão do governo Jair Bolsonaro em discurso contundente , segundo apurou o Estado.

“O juiz Sérgio Moro representou a face da Lava Jato e a operação transcendeu o fato de ser uma operação policial-judicial e passou a ser um símbolo que é a superação da velha ordem, que era legítima apropriação de recursos públicos”, afirmou Barroso. “Há pessoas que gostam mais ou menos do ministro Sérgio Moro, mas o fato é que ele é um símbolo deste processo histórico, e isso revela um certo arrefecimento deste esforço de transformação do Brasil”.

De acordo com Barroso, apesar da eventual saída de Moro, o Brasil ‘já mudou’ e não aceita mais ‘o que aconteceu’ na Petrobrás, no Rio de Janeiro e nem é ‘mais tão fácil agentes públicos nos mais altos cargos venderem atos normativos’. O ministro também relembrou decisões, sem citá-las especificamente, tomadas pelo próprio Supremo que enfraqueceram a Lava Jato.

“A despeito de decisões das quais discordo e de movimentos políticos imediatos que parecem ir na direção contrária, esse gênio não voltará para a garrafa”, disse o ministro. “Qualquer coisa que enfraqueça esse processo histórico de transformação, eu acharei ruim, mas a história vai seguirá seu curso independentemente de A ou B”.

Comentários para "Saída de Moro revela ‘certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil’, diz Barroso":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório