×
ContextoExato
Responsive image

São Paulo. Praias paradisíacas em São Sebastião

São Paulo. Praias paradisíacas em São SebastiãoFoto: Divulgação

9 praias que todo brasileiro precisa conhecer em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo

Guiadasemana - 18/07/2019 - 18:12:12

O município de São Sebastião, localizado no litoral norte do estado de São Paulo, é famoso por abrigar lugares paradisíacos, de aspecto rústico e com um alto nível de preservação de belezas naturais. São 36 praias que compõem a sua orla, fora as ilhas presentes em seu litoral e que podem ser visitadas pelos turistas - a Ilhabela, por exemplo, é a mais famosa e disputada delas.


9 praias que todo brasileiro precisa conhecer em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo
Belezas naturais, praias preservadas e paisagens de tirar o fôlego - tudo isso pertinho da capital!.

O município de São Sebastião, localizado no litoral norte do estado de São Paulo, é famoso por abrigar lugares paradisíacos, de aspecto rústico e com um alto nível de preservação de belezas naturais. São 36 praias que compõem a sua orla, fora as ilhas presentes em seu litoral e que podem ser visitadas pelos turistas - a Ilhabela, por exemplo, é a mais famosa e disputada delas.

Praia de Calhetas, São Sebastião (SP)

A Praia de Calhetas é uma das mais reservadas do litoral de São Sebastião - o local fica dentro de um condomínio fechado, e o acesso só é permitido para pedestres, por meio de uma trilha fácil, de aproximadamente 10 minutos. O cenário é exótico e encantador, com muitas pedras e um mar de águas cristalinas. A praia não tem infraestrutura, portanto é recomendável levar consigo tudo o que você vai precisar para passar o dia.


Barra do Una, São Sebastião (SP)

Localizada a 150 km de São Paulo, no distrito de São Sebastião, está Barra do Una. Uma de suas características mais marcantes é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia, muito utilizada por seus frequentadores para o banho de mar. Suas águas cristalinas são uma ótima opção para quem quer conhecer um lugar novo e próximo à capital. Possui uma ótima infraestrutura com hotéis, restaurantes e barracas, que atendem ao longo da praia.


Barra do Sahy, São Sebastião (SP)

Assim como a Barra do Una, a Barra do Sahy conta com uma extensa faixa de areia, que é banhada pelo mar e também pelo Rio Sahy. O rio acaba formando uma piscina de água doce e bem tranquila, perfeita para quem quer relaxar e ou para quem está com crianças. A orla é rodeada por muita vegetação nativa e há infraestrutura para turistas.


Praia Paúba, São Sebastião (SP)

Paúba, localizada em São Sebastião e a cerca de 170 km da capital de São Paulo, encanta por suas belezas naturais. Por ficar um pouco mais afastada da rodovia, a praia costuma ser mais preservada, apesar de atrair muitos turistas na alta temporada - principalmente surfistas. A faixa de areia branca é emoldurada por pedras e, no canto esquerdo, um rio de águas rasas que desemboca no mar.


Praia de Guaecá, São Sebastião (SP)

A Praia de Guaecá, localizada a uns 15 minutos do centro de São Sebastião, reserva areias branquinhas e um mar cristalino para seus visitantes, ideal para passar o dia admirando a paisagem. Se você tiver sorte, é possível encontrar animais marinhos nadando por ali, como tartarugas, por exemplo. E no final da praia uma incrível piscina natural se forma, perfeito para quem quer praticar mergulho.


Praia de Maresias, São Sebastião (SP)

A Praia de Maresias, localizada em São Sebastião e a 170 km da capital paulista, é uma das mais procuradas do litoral norte durante o verão. Apesar de ser bem frequentada por turistas, o local é preservado e presenteia os visitantes com um visual paradisíaco, de areia branca fininha e mar esverdeado. A programação noturna é badalada para quem quiser estender o dia na praia.


Praia de Camburi, São Sebastião (SP)

A 160 km da capital paulista, a Praia de Camburi é uma das escolhas favoritas de quem visita São Sebastião, no litoral norte do estado - por isso o local pode estar cheio durante a alta temporada. O mar de águas claras e boas ondas, juntamente com a forte presença da vegetação da Mata Atlântica, cria uma paisagem de tirar o fôlego dos turistas.


Praia de Juquehy, São Sebastião (SP)

Localizada em São Sebastião, a Praia de Juquehy é conhecida como a jóia do litoral norte de São Paulo. A praia conta com uma faixa de areia branca extensa, água limpa e boa infraestrutura para os turistas. Além disso, o local é conhecido por ser bem tranquilo e familiar, ladeado por condomínios e muita vegetação nativa.


Praia de Santiago, São Sebastião (SP)

A Praia de Santiago, em São Sebastião, costuma ser bem sossegada, perfeita para um banho de mar regado a muita areia branca e fofa. O mar, de águas cristalinas, completa a paisagem rústica - e, se você tiver sorte, da até para avistar tartarugas das pedras ao fim da praia, que formam um mirante. Leve seu lanche e água já que não é sempre que se encontram quiosques por lá!

Comentários para "São Paulo. Praias paradisíacas em São Sebastião":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...