×
ContextoExato
Responsive image

Se humanidade não sair melhor da pandemia, faremos uma autodestruição, diz papa

Se humanidade não sair melhor da pandemia, faremos uma autodestruição, diz papaFoto: Vincenzo PINTO / Portal Brasil De Fato

Religioso fez breve discurso durante encontro de chefes de nações que atenderam convite de Joe Biden, dos Estados Unidos

Brasil De Fato - 24/04/2021 - 11:40:37

O papa Francisco fez um breve discurso durante sua aparição na Cúpula do Clima, nesta quinta-feira (22) e disse que será preciso que a humanidade consiga evoluir quando a pandemia de covid-19 acabar.

De acordo com ele, a doença e a mudança climática mostraram que são necessárias ações urgentes e conjuntas para que problemas de todo o mundo sejam enfrentados. “Não se sai igual de uma crise. Saímos melhores ou piores. E se não sairmos melhores, percorremos um caminho de autodestruição”, disse.

Assista: Sob a marca de desmatamento recorde, Bolsonaro se apresenta à Cúpula do Clima

Em sua fala, Francisco afirmou que “Deus perdoa sempre, os homens perdoam de vez em quando, a natureza jamais perdoa ”. “E quando tem início esta destruição da natureza, é muito difícil pará-la”, completou.

O papa também disse que o encontro desta quinta poderá permitir que se alinhem diretrizes para a COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021), que vai acontecer em Glasgow, na Escócia, em novembro.

"[Esta reunião] nos coloca na estrada para nos encontrarmos em Glasgow, para assumirmos o controle da natureza, dom que recebemos e que temos que curar, proteger e levar adiante", disse o papa.

Comentários para "Se humanidade não sair melhor da pandemia, faremos uma autodestruição, diz papa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório