×
ContextoExato
Responsive image

Secretaria de Esporte confirma que todas as atividades esportivas estão suspensas no DF

Secretaria de Esporte confirma que todas as atividades esportivas estão suspensas no DFFoto: Secretaria de Comunicação do MPDFT

MPDFT reforça que suspensão deve permanecer enquanto não houver protocolos para a proteção individual e coletiva, mesmo que o evento seja realizado com portões fechados

Secretaria De Comunicação Do Mpdft - 12/05/2020 - 10:08:38

Em resposta à recomendação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sobre a manutenção das medidas de distanciamento social nas arenas da cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer informou, nesta segunda-feira, 11 de maio, que todas as atividades relacionadas ao esporte permanecem suspensas.

O documento também foi direcionado à Federação de Futebol do DF, que informou ter disponibilizado em seu site o inteiro teor da recomendação e enviado o documento a todos os filiados, com a orientação de manter a suspensão dos campeonatos. A entidade também veiculou a orientação em diversos meios de comunicação em âmbitos local e nacional.

“A entidade e seus filiados permanecem seguindo rigorosamente as orientações recebidas das autoridades públicas no âmbito esportivo, buscando a proteção individual e coletiva de todos os envolvidos em face do risco da pandemia ocasionada pela Covid-19”, informa do documento da Federação.

Recomendação

Em 4 de maio, a força-tarefa do MPDFT que acompanha as ações de prevenção e combate à Covid-19 no DF recomendou ao governo local e à Arena BSB, concessionária do Estádio Nacional, que mantenham a suspensão de todos os eventos, esportivos ou não, nas arenas da cidade. O documento reforça que a orientação deve ser seguida enquanto não houver definição de procedimentos e protocolos para a proteção individual e coletiva durante atividades esportivas, mesmo quando realizadas com portões fechados.

“A supremacia da vida está acima de todos os princípios que regem os demais valores. É imperiosa a necessidade de preservar a vida de atletas, comissão técnica, arbitragem, imprensa e demais profissionais envolvidos na realização dos jogos, além de evitar possíveis aglomerações de torcedores pelas arenas, em face do potencial risco de disseminação da Covid-19”, destaca o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo.

Leia mais

Eventos devem permanecer suspensos nas arenas do Distrito Federal

Comentários para "Secretaria de Esporte confirma que todas as atividades esportivas estão suspensas no DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório