×
ContextoExato
Responsive image

Secretaria de Saúde do DF ativa 88 leitos de enfermaria

Secretaria de Saúde do DF ativa 88 leitos de enfermariaFoto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Iniciativa de ativar leitos tem sido adotada para garantir que ninguém fique desassistido

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto - 06/03/2021 - 19:48:32

Objetivo é dar assistência a todos os pacientes que precisam ser internados, ampliando o giro de equipamentos destinados às UTIs Covid

A Secretaria de Saúde (SES) abriu, na noite desta sexta-feira (5), dez leitos de enfermaria no Hospital da Região Leste (HRL, antigo Hospital do Paranoá). A novidade se desdobra neste sábado (6), quando serão abertos mais 38 leitos de enfermaria no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e 40 leitos de enfermaria no Hospital de Ceilândia (HC, antigo Hospital de Campanha de Ceilândia). Ao todo, no prazo de menos de 48 horas, estão sendo abertos 88 leitos de enfermaria na rede.

Leia também

Mais leitos para Covid-19 em Samambaia

GDF tem mais leitos hoje do que no primeiro pico da covid-19

Ativados mais 20 leitos de UTI no Hospital de Ceilândia

Os leitos de enfermaria são importantes porque permitem mais agilidade no giro de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ajudam no acolhimento de pacientes que entram pelo pronto-socorro. Esses leitos são ocupados pelos pacientes que, estado menos grave, não tiveram a necessidade de ir para uma UTI, ou por pacientes que apresentaram melhora e podem ser liberados do atendimento intensivo. A ativação ocorre para garantir assistência a todos os casos.

Ativação prossegue

105leitos serão ativados nos próximos dias

Em sete dias, a SES ativou 110 leitos de UTI e de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) para pacientes com covid-19. Na sexta (5), foram ativados mais 14 leitos – quatro no Hospital de Campanha da Polícia Militar e dez no Hospital de Ceilândia.

Ainda está prevista a ativação de mais 105 leitos nos próximos sete dias. No final da manhã deste sábado (6), a Sala de Situação da SES estava com um total de 284 leitos de UTI Covid-19.

* Com informações da SES

Comentários para "Secretaria de Saúde do DF ativa 88 leitos de enfermaria":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório